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Terra anuncia reposicionamento e rebranding

Plataforma brasileira estreia campanha que apresenta seu novo posicionamento como mediatech, com uma estratégia completa de comunicação. A campanha também apresenta o novo visual do Terra, que, segundo a Diretora Claudia Caliente (foto), mescla o moderno com a herança da marca

Divulgação

O editorial traz novos pilares, focados em ampliar conversas como representatividade, pluralidade, muito local de fala e consciência.

O Terra, plataforma brasileira de conteúdo, anunciou mudanças em seu posicionamento editorial e um processo de rebranding da marca. A partir de agora, o Terra passa a se apresentar para o mercado brasileiro como uma mediatech, que usa a inteligência de negócio para potencializar a entrega de conteúdo e publicidade. E para marcar esse novo momento, uma grande campanha estará nos principais meios de comunicação do país, sob o mote “O que acontece na Terra, está no Terra”. Criada pela VMLY&R, a campanha traz um remake da trilha poderosa lançada em 2006, agora com uma linguagem moderna e contemporânea, combinada com cenas que mostram diversidade, com pluralidade de personalidades e cenários, ampliando o significado das mensagens que estão presentes em pautas relevantes hoje em dia.

Além do novo posicionamento como mediatech, que une de forma inteligente a entrega de conteúdo e publicidade, proporcionando as marcas a garantia de um plano de mídia completo e mais direcionado, o Terra também traz um novo visual e logomarca, que trazem linhas mais fluídas e fonte mais atualizada, para acompanhar o novo momento da plataforma, mas mantendo a herança e o reconhecimento da marca”, explica Claudia Caliente, Diretora do Terra. O novo layout está mais leve, moderno e com uma experiência de navegação mais fluída, repensado em todos os formatos, principalmente para o mobile, onde estão nove de cada dez usuários que trafegam entre todas as plataformas. As mudanças surgem já na capa com novos formatos, como webstories, nova fonte e identidades novas para cada vertical de conteúdo.

O editorial traz novos pilares, focados em ampliar conversas como representatividade, pluralidade, muito local de fala e consciência. Entre as novas verticais de conteúdo do Terra, estão a “Coletividade”, que tem o projeto “Visão do Corre”, o qual apresenta conteúdos cujo objetivo é amplificar as vozes e as iniciativas da população que vive nas favelas e periferias do nosso país, por meio de materiais produzidos por profissionais oriundos das “quebradas”. Também a vertical “Nós”, espaço dedicado a despertar reflexões e combater discriminações. O conteúdo dará visibilidade a pautas sobre mulheres, pessoas negras, indígenas, LGBTQIAP+, pessoas com deficiência e 50+. O Terra segue, inclusive, com as verticais já repaginadas de games, o “Game On”, e diversão, com o “Terra Música Ao Vivo”. Em breve, novas verticais devem entrar no ar, ampliando o leque de temas com conteúdo exclusivo na plataforma.

Um novo time de colunistas já chegou ao Terra para promover reflexão e debate em torno dos assuntos que movimentam o noticiário, e reforçar a oferta de conteúdo opinativo. Pablo Miyasawa e Barbara Gutierrez levantam os temas que permeiam o crescente mercado gamer. Marcia Rocha, Cris Guerra, Luã Santana, Joice Berth e Nathalia Santos desatam os vários nós da diversidade e da representatividade, com autoridade e lugar de fala. Roberta Camargo e os gêmeos Eduardo e Leonardo, da coluna “Vegano Periférico”, lançam seu olhar atento e crítico sobre o movimento das periferias e quebradas do nosso país.

Além disso, o Terra está evoluindo em novos modelos de parceria de conteúdo em busca de produtores autênticos, agências especializadas, sites segmentados, novas vozes e influenciadores que possam colaborar com pensamento crítico e diversidade de ideias. Em uma das várias estratégias da área de Conteúdo, o Terra pretende abrir uma janela para a produção de parceiros regionais, e oferecer uma curadoria diversificada em todas as plataformas. Desde janeiro, parceiros como Agência Nacional das Favelas, Alma Preta, Agência Mural, Carta Capital e Mais Goiás compartilham sua produção própria e diversa com as novas verticais temáticas.

O Terra, por todo o seu alcance e conteúdo, tem um enorme potencial de transformação da sociedade, e isso ganha ainda mais força nesta nova fase do portal. Criamos uma campanha que reflete toda essa agilidade, pluralidade e capacidade de gerar conexões e discussões conscientes e positivas entre as pessoas”, afirma Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R.