Divulgação / LinkedIn
"Recentemente, lançamos nossas novas metas de sustentabilidade para 2030 e sabemos que somente teremos sucesso se trabalharmos em conjunto e em colaboração com diversos atores. Como grandes empresas, esse é o momento de olharmos para as boas e novas ideias e usar nosso potencial de impacto e escala, em conjunto, para tornar o mundo mais sustentável”, declara Estevão Braga, Head de Sustentabilidade da Ball América do Sul.
A Ball Corporation, fornecedora de soluções de embalagens de alumínio inovadoras e sustentáveis, acaba de se tornar a mais nova apoiadora do “Acelera 100+”, programa de inovação da Ambev – que já está em sua 4ª edição – que convida startups e empreendedores de impacto socioambiental a apresentarem soluções que unam inovação e sustentabilidade com o objetivo de implementar pilotos que ajudem a Ambev e seus parceiros a avançarem em seus compromissos de sustentabilidade para 2025.
“Participar da 4ª turma da ‘Aceleradora 100+’ é uma grande oportunidade para buscarmos novas soluções que apoiem tanto os nossos objetivos de sustentabilidade, quanto de outros parceiros. Recentemente, lançamos nossas novas metas de sustentabilidade para 2030 e sabemos que somente teremos sucesso se trabalharmos em conjunto e em colaboração com diversos atores. Como grandes empresas, esse é o momento de olharmos para as boas e novas ideias e usar nosso potencial de impacto e escala, em conjunto, para tornar o mundo mais sustentável”, declara Estevão Braga, Head de Sustentabilidade da Ball América do Sul.
Além da Ball Corporation, outros parceiros se juntam ao time de apoiadores do programa, como PepsiCo, Valgroup e Machado Meyer Advogados. A plataforma Parceiros pela Amazônia e a aceleradora de impacto Quintessa, que já integram a “Aceleradora 100+” desde a 3ª edição, seguem junto à Ambev nessa jornada.
O programa é um exemplo de como a inovação aberta é um caminho eficiente para ajudar empresas na agenda ESG e na jornada de sustentabilidade. Todas as empresas parceiras poderão se relacionar com as soluções das startups para resolver seus desafios de impacto socioambiental.
As startups com soluções prontas para serem implementadas e testadas, em fase piloto ou de ida ao mercado podem se inscrever no “Aceleradora 100+” até o dia 4 de maio pelo site aceleradora.ambev.com.br. Caso o negócio esteja em um nível de maturidade mais avançado, de tração ou escala, há a possibilidade de se inscrever no programa global, “100+ Accelerator”, da AB InBev, pelo site www.100accelerator.com.
“Os empreendedores que querem conectar suas propostas ao nosso negócio têm essa oportunidade com a ‘Aceleradora 100+’. Nós queremos impulsionar ideias inovadoras e sustentáveis, que contribuam com a sociedade e o meio ambiente, por isso, investimos no crescimento compartilhado”, afirma Lisa Lieberbaum, Gerente de Sustentabilidade da Ambev.