Logo Logo Logo Logo Logo

Bem-vindo ao TIMe

Com campanha desenvolvida pela agência BETC Havas, Marcos Mion junta-se a cantora IZA, Pequena Lô, Lucas Lucco, Preta Gil, Nanny People e Bruno de Luca no hall de embaixadores da TIM e assume papel de estagiário nas redes sociais

Divulgação

Marcos Mion, apresentador na Rede Globo e garoto propaganda da TIM.

Marcos Mion é o novo garoto propaganda da TIM. O apresentador, que em 2021 passou a ocupar as tardes de sábado na Rede Globo, anunciou a nova parceria com a operadora em suas redes sociais nesta segunda-feira (25), data que deve estrear as ações da marca até virar merchandising no seu próprio programa.

Para contar a novidade aos consumidores, a campanha desenvolvida pela agência BETC Havas compara, de forma irreverente, a chegada de Marcos Mion à TIM ao processo que um profissional recém-contratado passa nas grandes empresas, aprendendo aos poucos sobre a companhia e suas funções. Assim, a ideia é que o apresentador comece como um estagiário na operadora até chegar ao posto de embaixador nacional da marca.

Estamos muito felizes de contar com o Marcos Mion no nosso TIMe. Ele personifica, já há algum tempo, a simpatia e alegria que o brasileiro gosta, além de incorporar atributos importantes para nós, como a inovação e essa conexão com o mundo digital. É uma maneira de se comunicar que vai ao encontro do que buscamos, falando com o público de uma forma leve e descontraída”, avalia Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil.

Na campanha, o processo de conhecimento e difusão de informações sobre a TIM avança à medida que Marcos Mion atende às missões propostas por seu novo empregador. A ação tem como base a assinatura da empresa e está relacionada ainda ao objetivo da operadora de se aproximar dos clientes espalhados pelo país, usando atributos regionalizados na comunicação. Por isso, a cada semana, o apresentador deverá se conectar com uma região diferente do país a fim de aprender sobre a atuação da TIM naquele território e, posteriormente, compartilhar o novo conhecimento.

As ações estarão nos perfis de Marcos Mion e da TIM no Instagram e depois irá reverberar para perfis de outros famosos parceiros da operadora, como Pequena Lô, Lucas Lucco, Preta Gil, Nanny People e Bruno de Luca, sempre com a hashtag #MionNaTIM. Quem também dará as boas-vindas ao novo porta-voz é a cantora IZA, já consagrada como embaixadora da marca e que passa a ser seu par institucional.

As ações publicitárias com Marcos Mion, na posição de um estagiário a embaixador de marca, também resultarão em anúncios inéditos para a operadora. Todas as mídias serão alcançadas ainda neste semestre, desde redes sociais, a mershandising na TV aberta, spots em rádios e publicidade nas ruas. O apresentador será o porta-voz de serviços e da qualidade das redes 4G e 5G em diferentes modalidades, para o dia a dia dos clientes.

"Procuramos mais do que um embaixador, mais do que um garoto propaganda, pois queremos construir uma história junto com o Mion. Buscamos uma narrativa que pudesse contar essa trajetória dele dentro da marca e a proposta de iniciar como estagiário, após ter feito uma portabilidade de operadora, é justamente para deixar claro que ele ainda vai descobrir muito sobre a empresa e seus valores. E, enquanto ‘aprende’, vai compartilhar com os consumidores esses conteúdos, levando as mensagens e os avanços significativos que estão vindo pela frente, principalmente com o 5G e expansão de rede. Vai ser uma história muito bonita", afirma Alexandre Vilela (Xã), VP de Criação da BETC HAVAS.