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IMC apresenta agência in house para suas marcas-foco

Batizada de “Cozinha”, a nova agência, criada em parceria com a Oliver, será responsável pelas estratégias de marketing digital e trade marketing de Pizza Hut, KFC e Frango Assado. Segundo o CMO da IMC, Alex B.X. Pinto (foto), o objetivo é promover uma comunicação mais rápida e eficiente com os consumidores por meio dos canais digitais

Divulgação

Equipe da Oliver dedicada à in house Cozinha com Alex BX Pinto, CMO da IMC. Em pé: Rodrigo Burgese, Alex BX Pinto (IMC), Matheus Brandão, Eduardo Pigatto e Ricardo Ronda; Sentadas: Juliana Mara, Paula Cravo e Barbara Paiva.

A International Meal Company (IMC) anunciou a criação de uma agência in house para acelerar o processo de transformação digital de suas três marcas-foco: Pizza Hut, KFC e Frango Assado. Batizada com o nome de “Cozinha”, a estrutura interna reforçará as estratégias de publicidade digital, com uma abordagem always on, e as ações de trade marketing, que envolvem a comunicação dos restaurantes no mercado brasileiro.

De acordo com o Chief Marketing Officer (CMO) da IMC, Alex B.X. Pinto, idealizador da agência, o intuito é criar uma comunicação mais rápida e eficiente com os consumidores, por meio dos canais digitais das marcas. “Nosso foco é aumentar a agilidade, performance e o engajamento, para encurtar a distância entre as marcas e os nossos consumidores. A digitalização das nossas marcas é um dos pilares da estratégia de negócios da IMC e queremos estar cada vez mais conectados e disponíveis para os nossos clientes, em todos os canais utilizados por eles”, afirma o executivo.

A operação in house, que começou a vigorar em abril, é liderada pela Oliver Latin America e envolve a comunicação dentro de uma visão omnichannel sobre o negócio. A IMC continuará trabalhando com suas agências externas, cada uma em seu ramo específico de atuação. “A proposta é trabalhar de forma complementar, extraindo o melhor das habilidades e expertise de nossos parceiros para entregar a melhor comunicação 360º às nossas marcas-foco”, explica Alex.

Segundo Paula Cravo, Diretora de Negócios da Oliver Latin America, com o aumento do fluxo de pessoas em shoppings e aeroportos, a experiência presencial nos restaurantes volta a ser ainda mais importante, enquanto os canais digitais assumem o papel de impulsionadores das marcas. “Nesse sentido, estabelecer uma comunicação always on é fundamental para ajudar a criar uma experiência premium, destacando o mix de produtos, a inovação e tornando Pizza Hut, KFC e Frango Assado, marcas cada vez mais admiradas pelos consumidores”.