Divulgação
“Estamos extremamente gratos por este reconhecimento dos brasileiros. A Samsung está no Brasil há mais de 30 anos e esta conquista nos impulsiona a seguir oferecendo uma tecnologia que verdadeiramente seja significativa e faça a diferença para a vida das pessoas”, comemora Mario Laffitte, Vice-Presidente de Relações Institucionais da Samsung para a América Latina.
A Samsung foi considerada uma das marcas mais influentes entre os brasileiros, de acordo com o ranking “The Most Influential Brands”, da Ipsos, divulgado em abril para o ano de 2021. A empresa avançou uma posição na lista e conquistou a vice-liderança, ficando atrás apenas do Google.
“Estamos extremamente gratos por este reconhecimento dos brasileiros. A Samsung está no Brasil há mais de 30 anos e esta conquista nos impulsiona a seguir oferecendo uma tecnologia que verdadeiramente seja significativa e faça a diferença para a vida das pessoas”, comemora Mario Laffitte, Vice-Presidente de Relações Institucionais da Samsung para a América Latina.
Na edição deste ano, a 9ª, foram analisadas 107 marcas no total, por meio de 2 mil entrevistas realizadas com os correspondentes que utilizaram um painel online. Foram avaliados 54 atributos e seis dimensões diferentes das empresas, que incluem Inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade Social e Engajamento Online.
The Most Influential Brands
O ranking “The Most Influential Brands”, ou “As Marcas Mais Influentes” – em tradução livre – é realizado pela Ipsos com o objetivo de avaliar marcas e o poder de influência que elas exercem no cotidiano e no comportamento dos consumidores.
O ranking de 2021 contou com as seguintes marcas: Google (1º); Samsung (2º); YouTube (3º); Netflix (4º); Americanas (5º); Amazon (6º); Facebook e Mastercard (7º); Nestlé e Natura (8º); Mercado Livre (9º); Microsoft (10º).