Logo Logo Logo Logo Logo

Bem-vinda ao mundo, Warner Bros. Discovery

Discovery e WarnerMedia concluem processo de fusão e dão origem à gigante do mercado da mídia internacional. David Zaslav (foto), CEO Global da Discovery, foi escolhido para comandar a nova operação, que contará com marcas como CNN, HBO e Cartoon em seu portfólio

Divulgação

“Estou confiante de que nossa energia coletiva e amor genuíno por esses negócios e marcas construirão a empresa de mídia e entretenimento mais dinâmica do mundo”, disse David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, em comunicado oficial aos funcionários.

No início de abril, uma das maiores negociações da história da mídia internacional foi concluída. A Discovery Inc. e a WarnerMedia finalizaram o seu processo de fusão, dando origem à Warner Bros. Discovery, a nova gigante do mercado. A negociação foi feita pela AT&T, que vendeu sua parte da WarnerMedia à Discovery pelo valor de US$ 40,4 bilhões, e que agora pretende focar sua atuação no setor de Telecomunicações.

Com a fusão, a nova empresa passa a contar com um portfólio robusto de ativos, que engloba marcas como HBO, CNN, Cartoon, TBS, entre outros, além dos estúdios de TV e cinema Warner Bros. A projeção é de que as receitas da Warner Bros. Discovery alcancem o montante de US$ 54 bilhões no próximo ano.

A Warner Bros. Discovery já divulgou os nomes de seus principais executivos. Um deles é o de David Zaslav, CEO Global da Discovery, que foi escolhido para o posto de CEO da nova operação. “Estou confiante de que nossa energia coletiva e amor genuíno por esses negócios e marcas construirão a empresa de mídia e entretenimento mais dinâmica do mundo”, disse Zaslav em comunicado oficial aos funcionários.

A companhia se apresentará oficialmente em maio, trazendo as estratégias combinadas de suas marcas aos anunciantes. Na ocasião, também serão anunciados os novos valores de assinaturas de seus dois principais streamings: HBO Max e discovery+.

 

Mercado brasileiro

Aqui no Brasil, até o momento, não houve nenhuma movimentação em relação à fusão das duas empresas. Ambas, WarnerMedia e Discovery, seguem atuando de forma independente.