Logo Logo Logo Logo Logo

A primeira entrevista do presidente reeleito

Uma edição especial do programa Comunicação S/A, produzida na manhã de hoje, traz uma entrevista exclusiva com Daniel Bruin (foto), sócio-diretor da XCOM, reeleito no início da noite de ontem (27/4) para mais dois anos à frente da Abracom. Neste café da manhã, Bruin fala, também, sobre projetos para melhoria do ambiente concorrencial. Não perca esta primeira entrevista de Daniel Bruin como presidente reeleito da Abracom, já disponível nos canais de streaming da Mega Brasil (Rádio e TV).

Divulgação

Daniel Bruin, sócio-diretor da XCOM, é o presidente reeleito da Abracom.

A assembleia da Associação Brasileira das Agências de Comunicação – Abracom, elegeu nesta quarta-feira (27/04) a diretoria para o biênio 2022/2024. Liderada pelo empresário Daniel Bruin, sócio-diretor da XCOM, a chapa Mercado Forte foi eleita o foco em uma plataforma baseada no avanço de ações que resultem na melhoria do ambiente de negócios, formação de novas lideranças setoriais, aprofundamento dos parâmetros de governança setorial e investimento em profissionalização das atividades associativas.

Com mais de 180 associadas em todas as regiões do país, a Abracom, que acaba de completar 20 anos de fundação, representa um mercado que faturou mais de R$ 3,2 bilhões em 2021, com crescimento de cerca de 15% em relação ao ano anterior, e gera mais de 17 mil empregos diretos.

Na posse da nova gestão, Bruin, que foi reeleito para mais um mandato, destacou a campanha por concorrências mais justas e transparentes, lembrando que o movimento iniciado pela Abracom em outubro de 2021 é um chamado ao diálogo com clientes e fornecedores para que os parâmetros de realização de contratações sejam alinhados com práticas de ESG e garantam qualidade na prestação de serviços e remuneração justa. “Já estamos trabalhando em uma segunda fase da campanha, que será lançada brevemente. Com dados de uma pesquisa feita com associados, levantamos a falta de clareza nos briefings, prazos exíguos para apresentação de propostas e pouca transparência na avaliação técnica como os principais problemas. E acreditamos que com um diálogo direto e sincero com entidades e grupos que representam as áreas de comunicação, compras e finanças de nossos clientes podemos criar um ambiente mais saudável para todos”, afirma.

A nova gestão assume com projetos como o Programa de Formação de Lideranças, destinado a promover a permanente renovação dos líderes setoriais, em andamento e pronto para formar sua primeira turma. A valorização das atividades regionais, através das diretorias estaduais, também será uma das prioridades para o biênio.

Em entrevista para o Comunicação S/A, disponível nos canais de streaming da Mega Brasil, Bruin revelou, em entrevista exclusiva, que pretende dar continuidade à campanha iniciada na gestão passada. “Estamos ouvindo a resposta do mercado sobre a primeira campanha para a gente modular certinho e manter um diálogo. Talvez esse tenha sido o erro lá atrás, a gente fechou esse diálogo. Foi quando as coisas começaram a degringolar”, explicou. O novo presidente pretende, sobretudo, entender o que pensa o público e reorganizar a presença da Abracom nos estados. “Nós estamos realizando uma pesquisa justamente para ouvir o cliente. Queremos saber o que pensam, qual a percepção que eles têm sobre as agências, o trabalho das agências.”

Confira a composição da nova diretoria da Abracom, que tem representantes de todas as regiões do país, agências de pequeno médio e grande porte, nacionais e integrantes de grupos internacionais.

 

Conselho Gestor

Presidência – Daniel Bruin (XCOM)

Vice-presidência – Zé Schiavoni (Weber Shandwick)

Diretoria de Assuntos Legais – Renato Salles (FSB)

Diretoria Financeira – Ana Julião (Edelman)

Secretaria Geral – Carina Almeida (Textual)

 

Diretorias

Diretora de Assuntos Institucionais - Setor Privado – Rosa Vanzella (MCW/BCW)

Diretora de Assuntos Institucionais - Setor Público – Patricia Marins (Grupo In Press)

Diretoria Internacional – Pedro Cadina (Vianews)

Diretoria de Dados e Parâmetros de Mercado – Marcio Cavalieri (RPMA)

Diretoria de Expansão e Mobilização – Vinicius Cordoni (VCPR)

Diretora de Capacitação Profissional e Gestão Empresarial – Everton Vasconcelos (CDI)

 

Conselho Fiscal

Claudia Zanuso (Duecom)

Cleide Pinheiro (Temple)

Vitor Fortes (Inpacto)

Beth Garcia (Approach) – suplente