Logo Logo Logo Logo Logo

Entre chocolates e biscoitos

Renata Vieira (foto) foi promovida na Mondelēz International após três anos à frente da categoria de chocolates da companhia no qual colecionou diversas iniciativas de inovação, construção de marcas, vendas, marketing digital e, principalmente, visão de categoria

Divulgação

Renata Vieira, nova Diretora Sênior Global Brand Oreo na Mondelēz International.

A partir de primeiro de maio, Renata Vieira passa a ocupar a cadeira de Diretora Sênior Global Brand Oreo da Mondelēz International. A executiva, que atuou como diretora de marketing de chocolates da companhia nos últimos três anos, assumirá a nova posição diretamente do Brasil.

Essa é, com certeza, uma grande realização pessoal e profissional. Além disso, sei que essa movimentação vem com uma enorme responsabilidade, especialmente no sentido de representatividade feminina, uma vez que teremos uma mulher brasileira guiando a maior marca global da companhia, valendo cerca de U$3bi. Mesmo sendo gigante, Oreo ainda tem muito potencial de crescimento e estou realmente empolgada com os próximos desafios e confiante de que teremos bons resultados”, celebra Renata.

Com mais de 20 anos de experiência de mercado e somando passagens por grandes organizações dos segmentos de alimentos e bebidas como PepsiCo e The Hershey Company, Renata foi homenageada em 2021 pelo Women to Watch, projeto que destaca a representatividade feminina na indústria da comunicação e do marketing. Desde 2013, ela faz parte do time da Mondelēz Brasil, onde passou pelas categorias PB’s e G&C em posições locais e regionais.

Renata esteve à frente da categoria de chocolates da companhia nos últimos três anos, no qual colecionou diversas iniciativas de inovação, construção de marcas, vendas, marketing digital e, principalmente, visão de categoria. Ela foi uma das responsáveis pelo aumento de share no mercado, crescendo em faturamento com duplo dígito.

Como sequência ao plano de desenvolvimento e sucessão, a Mondelēz Brasil anuncia ainda que Fabiola Menezes, atual Diretora de Marketing Biscoitos, assumirá a posição de Diretora Sênior de Marketing Chocolates, garantindo a continuidade de toda estratégia de sucesso das marcas Lacta, Bis, Sonho de Valsa, Ouro Branco, entre outras, e planos futuros para com a liderança de chocolates no Brasil. A executiva está na companhia há quase três anos, após ter passado por grandes empresas como Kimberly-Clark, Seara Alimentos e BRF e atuado como consultora de branding e inovação.

Quem substitui Fabiola é Felipe Pedrolli, atual Gerente Sênior de Inovação Chocolates, que irá dar continuidade ao processo de desenvolvimento de Biscoitos no Brasil com marcas como Oreo, Club Social, Trakinas, entre outras. Pedrolli faz parte da Mondelēz Brasil há 14 anos como estagiário de marketing. O executivo foi responsável por construir uma história diversa e de sucesso, atuando em diferentes categorias como Gomas e Balas, PB’s e Chocolates, em funções diferentes em marketing como Ativação, Equity e Inovação. Nesse último desafio, foi responsável pela evolução da estratégia e transformação do portfólio de Impulso Chocolates, Vbox, Lacta Core e Lacta Intense. Além disso, teve oportunidade de atuar na área Trade Marketing no Canal Moderno e foi um dos líderes do Piloto Agile no Brasil, antes de sua atual posição.

A Mondelēz International é um conglomerado multinacional estadunidense de alimentos. Fundada em outubro de 2021, a empresa fica sediada em Deerfield, Illinois e fabrica chocolates, biscoitos, chicletes, confeitos e bebidas em pó. Fazem parte do portifólio da companhia as marcas Belvita, Chips Ahoy!, Nabisco, Oreo, Ritz, TUC, Triscuit, LU, Club Social, Barny, Peek Freans, marcas de chocolate Milka, Côte d'Or, Toblerone, Cadbury, Green & Black's, Freia, Marabou, Fry's, Lacta, marcas de pastilhas elásticas e para tosse Trident, Dentyne, Chiclets, Halls, Bubbaloo, Clorets, Plets, Stride, Tate's Bake Shop, fermento em pó e sobremesas Royal e a marca de bebidas em pó Tang, Fresh e Clight.