Logo Logo Logo Logo Logo

Capacitação internacional que fala

Agência Lupa e Agência Mural são escolhidas para participar do “Elevate”, programa internacional de capacitação de veículos de imprensa pequenos e médios do Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ). Ambas as agências são as únicas representantes brasileiras

Divulgação

Com início em maio, o programa tem prazo de duração de sete meses. A ideia é focar na solução de problemas relacionados à estratégia de negócios, operações e finanças, tecnologias, novas mídias, comunicação e marketing.

A Agência Lupa e a Agência Mural estão entre as 18 organizações selecionadas para participar do programa “Elevate”, do Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ), cujo objetivo é capacitar veículos de imprensa pequenos e médios e ajudá-los a aprimorar a gestão de negócios, a fim de se tornarem financeiramente sustentáveis. Vale ressaltar que as duas agências são as únicas representantes brasileiras no grupo.

Com início em maio, o programa tem prazo de duração de sete meses. A ideia é focar na solução de problemas relacionados à estratégia de negócios, operações e finanças, tecnologias, novas mídias, comunicação e marketing. Ao todo, foram 206 veículos inscritos para participar.

Iniciativas nativas digitais têm grandes desafios do ponto de vista da sustentabilidade, e com a Lupa não é diferente. Participar do ‘Elevate’ é uma oportunidade de ouro para ampliarmos as estratégias de negócio, buscando sempre viabilizar o nosso trabalho de combate à desinformação, de forma a manter a independência”, comenta Natalia Leal, CEO da Lupa.

É importante ressaltar que a quantidade de veículos das Américas Central e Latina que foram selecionados para o programa correspondem a 33,3% do total. Além da Lupa e da Mural, integram o projeto Datasketch (Colômbia – foco em Jornalismo de Dados), El Pitazo (Venezuela – Jornalismo Local / Regional), Foco (Panamá – Política) e Ocote (Guatemala – Direitos Humanos).