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Atendimento humanizado na cobrança de inadimplentes

No programa Consumo em Pauta dessa semana, Angela Crespo recebe Eduardo Carvalho, CEO da Full Money, para falar sobre na implantação de atendimento humanizado na empresas. Não perca, às 16h, na Rádio Mega Brasil Online.

Eduardo Carvalho, CEO da Full Time, é o convidado do Consumo Em Pauta dessa semana

A pauta agora é sobre o consumidor... vem aí, Consumo em Pauta, aqui na Rádio Mega Brasil Online!

 

Ligações telefônicas de cobranças de dívidas estão entre as principais reclamações de consumidores nós organismos de defesa do consumidor. Junte-se às chamadas de voz, os avisos que chegam por WhatsApp, SMS, Correios, entre outros canais. E, às vezes, quem recebe a cobrança não é o devedor tampouco ele conhece o nome do inadimplente.

É possível mudar este cenário? Eduardo Carvalho, CEO da Full Time, acredita que sim. Ele pontua que a empresa que dirige cada vez mais avança na implantação de atendimento humanizado, inclusive ao tratar com que está com dívidas em aberto.

A Full Time, empresa de relacionamento especializada no setor financeiro, entende que atendimento humanizado é ter uma equipe, de humanos, comprometidos na busca de “entender a necessidade do cliente a fim de conseguir negociar suas dívidas da melhor forma possível”, pontua Carvalho, que foi entrevistado pela jornalista Angela Crespo no programa Consumo em Pauta.

Mas o que vem a ser atendimento humanizado? Nele, o diálogo é priorizado para que o inadimplente se sinta ouvido e respeitado. “É preciso ter flexibilidade, proximidade com o cliente, entendimento e um diálogo muito estreito, seja por voz, texto, com atendimento humano ou através de bots”, destaca Carvalho.

Para tanto, há ferramentas tecnológicas possíveis de perceber inclusive se é um bom momento para seguir com o processo de negociação dos débitos. Contudo, para o executivo da Full Time, a tecnologia complementa o atendimento humano.

Resumindo, atendimento humanizado é buscar entender as necessidades do devedor e ter soluções que possam ajudá-lo. “Entre estas soluções, disponibilizar o máximo possível de canais de interação, dando liberdade para que ele busque a renegociação de sua dívida no seu momento e pelo canal que deseja interagir”, completa Carvalho.

 


O programa Consumo em Pauta é apresentado pela jornalista Angela Crespo todas as segundas, às 16h, com reapresentações as terças, às 09h, e as quintas, às 19h, na Rádio Mega Brasil Online.

O programa também é disponibilizado, simultaneamente com a exibição de estreia, no Spotify, e em imagens, na TV Mega Brasil.