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Gol do Século

Hyundai Motor lança campanha global pela sustentabilidade a caminho da Copa do Mundo FIFA 2022, com participação do jogador Steven Gerrard e a sensação pop coreana BTS que estrelam o filme manifesto e lideram a campanha como parte do recém-formado “Time do Século”

Divulgação

“Como pai de quatro filhos, um dos grandes objetivos da minha vida é proteger o mundo para as gerações futuras. Por isso, estou feliz e orgulhoso de fazer parte desta jornada com a Hyundai”, comenta o capitão do “Time do Século”, Steven Gerrard.

A Hyundai Motor Company lançou no mês de abril a sua campanha global de Sustentabilidade sob o slogan “Gol do Século”. A campanha teve início no dia 22, data em que se celebra o Dia da Terra, e vai além da próxima Copa do Mundo da FIFA, que será realizada entre 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022. Como parte do lançamento global, a Hyundai Motor divulgou um filme manifesto e um comercial de televisão com o famoso jogador Steven Gerrard e a sensação pop coreana BTS compartilhando a ambição da empresa de unir a humanidade por meio do futebol, além de incentivar o apoio universal a um futuro sustentável. A campanha faz parte da missão da companhia de alcançar a neutralidade de carbono até 2045, zerando as emissões de CO2 em todas as etapas de produção e operação.

A campanha ‘Gol do Século’ busca unir o mundo pela Sustentabilidade, inspirada no puro valor do espírito de equipe e do companheirismo criado pelo amor universal ao futebol”, diz Thomas Schemera, CMO Global e Chefe da Divisão de Experiência do Cliente da Hyundai Motor. “Na Hyundai, continuaremos nos esforçando para ajudar a humanidade em um momento em que é mais importante do que nunca nos unir para o futuro saudável e duradouro de nosso planeta”, complementa.

Para impulsionar o “Gol do Século”, a Hyundai Motor apresenta o “Time do Século”, um grupo recém-formado de embaixadores que promoverá vários projetos de sustentabilidade ambiental e social ao longo de 2022. O ex-jogador da seleção inglesa, Steven Gerrard, liderará o Time, em parceria com o BTS, a jogadora de futebol afegã refugiada e embaixadora dinamarquesa da UNESCO, Nadia Nadim, o estilista americano, Jeremy Scott, o artista contemporâneo italiano, Lorenzo Quinn, o fotógrafo documental, Nicky Woo, e o robô Spot, da Boston Dynamics. Além disso, a empresa planeja revelar ainda mais quatro embaixadores regionais nos próximos meses.

Como pai de quatro filhos, um dos grandes objetivos da minha vida é proteger o mundo para as gerações futuras. Por isso, estou feliz e orgulhoso de fazer parte desta jornada com a Hyundai”, comenta o capitão do “Time do Século”, Steven Gerrard. “Como capitão do ‘Time do Século’, quero dar o exemplo, como fiz no meu tempo como jogador de futebol e atualmente estou fazendo como treinador. Quero inspirar as pessoas a fazer o seu melhor todos os dias. Eu sei que o futebol tem o poder de mover as pessoas e ajudá-las a se unir para alcançar nossos objetivos de um planeta sustentável – uma vez que estamos todos juntos nisso”, complementa.

Alinhada com a mensagem da campanha, a Hyundai Motor planeja oferecer veículos ecológicos para equipes nacionais, VIPs e dirigentes durante a Copa do Mundo da FIFA. Está será a primeira vez que veículos ecológicos serão incluídos na frota oficial de um evento da Copa do Mundo. Do total de 592 veículos, mais de 50% dos automóveis e alguns dos veículos comerciais serão modelos ecológicos – incluindo o IONIQ 5, Santa Fe Híbrido e o ônibus Elec City. Além disso, test drive dos veículos ecológicos será oferecido em diversos locais ao redor do mundo, entre julho e setembro deste ano.

A Hyundai Motor também colaborará com a FIFA para o evento “Hyundai Goal of the Century Pledge (Juramento Hyundai Gol do Século)”, em que os fãs poderão fazer um juramento pessoal ecológico com base no número de gols marcados pelo seu time favorito. O evento será realizado no site oficial da FIFA, de julho a dezembro. A empresa manterá o apoio à Agenda de Sustentabilidade da FIFA e à visão de uma “Copa do Mundo Totalmente Neutra em Carbono”, por meio de várias atividades nos próximos meses.

O filme manifesto da campanha pode ser visto no canal oficial da Hyundai Motor no YouTube: www.youtube.com/HyundaiWorldwide. Para saber mais sobre o “Gol do Século”, “Time do Século” e a Agenda de Sustentabilidade da Hyundai, acesse: www.hyundai.com/worldcup.