Na foto, da esquerda para a direita, a liderança da 7Filmes: Chico Oliveira, Alexandre d´Albergaria, Ana Fauaz e Helio Fontana
Com nove anos de mercado e se preparando para completar a primeira década em 2020, a 7Filmes anuncia um novo posicionamento de marca e outras importantes mudanças na empresa comandada pelos sócios Chico Oliveira e Helio Fontana.
As novidades visam preparar a produtora para os próximos dez anos do mercado, com um modelo de atuação que se baseia em valores como a qualidade do trabalho, agilidade de processos e capacidade de adaptação. Para refletir isso, a empresa adota uma nova logomarca, que será utilizada em toda sua comunicação.
“As mudanças estruturais significam um próximo passo para a 7Filmes, após entendermos o melhor formato de produtora para um mercado em transformação. Temos, por exemplo, a capacidade de oferecer a pós-produção dentro de casa e de criar formatos e equipes adaptados às necessidades de cada projeto, inclusive, com profissionais dentro de agências em alguns casos”, diz Chico Oliveira.
Como parte da transformação, dois profissionais foram contratados para reforçar a liderança da produtora. Ana Fauaz será profissional de atendimento e gestão de projetos. A profissional tem passagens por empresas como Zodio e Mutato. Outra novidade no alto escalão é Alexandre d´Albergaria, novo head of art. O diretor de arte passou por agências como DM9DDB, Leo Burnett Chicago, PeraltaStrawberryFrog e criou a peça “Monitor”, da DM9 para Superbonder, que ganhou Grand Prix de Cyber Lions no Festival de Cannes.
Com filmes de diretores free lancers como Ivy Abujamra, Pio Figueiroa, Fernando Sanches e Thiago Vieira no repertório, juntamente com o diretor da casa Gugu Seppi, a 7Filmes amplia sua capacidade de produção. “Com essa nova estrutura e uma equipe reformulada com mais de 20 funcionários, até o momento, a 7Filmes quer oferecer a melhor solução para cada projeto e sempre visando agilidade e qualidade. Com essa visão, a empresa teve crescimento de receitas de 50% de 2018 para 2019, o que a deixa posicionada para os próximos anos”, informa Helio Fontana.