Logo Logo Logo Logo Logo

Mudanças na Sanofi

A dança das cadeiras na diretoria da Sanofi promoveu Carmenza Alarcon (foto) ao antigo cargo de Rodolfo Hrosz, que a partir de junho assume novas funções na filial da companhia na Índia com a promessa de melhorar ainda mais a jornada de saúde dos pacientes locais, o acesso aos medicamentos e de incluir novas tecnologias para otimizar processos

Divulgação

Carmenza Alarcon, General Manager Consumer Healthcare na Sanofi.

A Sanofi Brasil tem passado por mudanças internas em sua diretoria. A partir do dia 1º de junho, o atual General Manager Consumer Healthcare da companhia, Rodolfo Hrosz, passa a atuar como GM General Medicines, Country Lead e Managing Director Limited na filial Sanofi da Índia, em Mumbai. Para assumir sua antiga posição, a empresa convidou Carmenza Alarcon, atualmente Consumer Healthcare COPAC Head. Ela estará sediada no Brasil e permanecerá reportando-se à Stéphane Jacqmin, Region Head Consumer Healthcare Latam

Rodolfo Hrosz começou a sua carreira na Procter & Gamble e teve passagem como General Manager em outras empresas multinacionais como Pfizer, LVMH e Heineken. Na Sanofi, iniciou como General Manager de Consumer Healthcare no Brasil em 2017, liderou a transformação e fortalecimento da organização desde o início da unidade de negócios e tornou-se um dos principais contribuidores de crescimento e referência de aceleração digital dentro da farmacêutica. Desde o início de 2019, o atual General Manager atua como Presidente da Associação Brasileira da Industria de Produtos para o Autocuidado em Saúde (ACESSA), contribuindo não somente com a agenda de bem-estar de pacientes, como também para elevar os níveis da indústria.  

Estou orgulhoso e muito honrado com a possibilidade de levar o trabalho voltado para inovação e resultados que temos realizado no Brasil para a filial da Índia. O país é um dos polos de desenvolvimento e crescimento econômico no mundo, por isso temos muitas oportunidades de melhorar ainda mais a jornada de saúde dos pacientes locais, o acesso aos medicamentos e de incluir novas tecnologias para otimizar processos”, afirmou Rodolfo Hrosz.

Carmenza Alarcon, em sua atual posição liderando Consumer Healthcare para COPAC, aprimorou a entrega da estratégia das marcas enquanto construiu uma cultura altamente engajada, desenvolvendo talentos e simplificando a entrada dos produtos Sanofi no mercado. Como resultado, as performances financeiras e de mercado da COPAC tiveram uma guinada em 2021, crescendo em participação de mercado de forma consistente ao longo do ano.

Estou muito feliz e empolgada para estar com o time do Brasil, com essa energia contagiante. E juntos, vamos seguir aprimorando a entrega de forma estratégica de nossas marcas locais, elevando Consumer Healthcare no Brasil para o próximo nível e contribuindo significamente para a evolução dos negócios e tendo o consumidor no centro", celebrou Carmenza.

Com sua forte liderança, habilidades de marketing e visão de negócios, Carmenza irá liderar a equipe e os negócios de Consumer Healthcare no Brasil. A profissional tem mais de 20 anos de experiência em cargos de liderança e posições como General Manager. Ela iniciou sua carreira na Boehringer Colômbia e depois assumiu diferentes desafios internacionais em marketing no Chile, e passando por diversos outros países como Colômbia, Argentina, Alemanha, Malásia, Cingapura, Hong Kong, Taiwan e China. Em sua nova posição, a executiva ficará sediada no Brasil.