Logo Logo Logo Logo Logo

Tech and Soul amplia atuação e negócios

Comemorando cinco anos em atividade, a agência dos sócios Claudio Kalim (foto), Fernando Amino, Flavio Waiteman e Claudio Gora inaugura seu segundo escritório na capital paulista e apresenta novas frentes de negócios em operações independentes de always on e produção

Divulgação

Os quatro sócios da Tech and Soul, da esquerda para direita: Flavio Waiteman, Claudio Kalim, Claudio Gora e Fernando Amino.

Após completar recentemente cinco anos de operação, a Tech and Soul inaugura mais um escritório, desta vez na região de Pinheiros, em São Paulo, que apresenta uma identidade similar ao primeiro endereço – na Vila Madalena – com balcões, chopeiras e mesas como as do bar que inspirou os quatro sócios, Claudio Kalim (CEO), Fernando Amino (CSO), Flavio Waiteman (CCO) e Claudio Gora, a mesclar negócios com informalidade.

O novo espaço também abriga uma equipe de 120 pessoas, reflexo da expansão da carteira de clientes com a conquista de contas como B3, Youse e Kopenhagen. “Quando a empresa vai crescendo, precisa evoluir para fazer com que essas 120 pessoas estejam motivadas a ter o trabalho visto na rua. Precisamos ser ponte desses talentos, e isso se dá por meio de cultura, clima e abertura”, diz Fernando Amino, CSO da Tech and Soul.

Em 2015, quando os quatro profissionais fizeram a agência nascer, a atenção inicial se deu pelo fato de que vinham de agências reconhecidas no mercado. Contudo, isso foi um buzz passageiro, que, portanto, precisaria dar lugar a uma cultura coletiva. “A Tech and Soul não pode ser uma agência do Kalim, do Gora, do Waiteman ou do Amino. Tem de ser uma agência de um time que faz bons trabalhos”, afirmou o CEO, Claudio Kalim.

Na visão dos sócios, a independência da operação – que permite rapidez na tomada de decisões – somada à experiência do time – é o tem levado à atração e manutenção dos clientes. Amino também ressalta um terceiro fator, que é o movimento de CMOs que estão mais abertos e interessados em trabalhar com agências que não façam parte de grupos globais de Comunicação. “O fato de ter sócios e pessoas sênior que são capazes de sentar e argumentar com o Presidente, é um diferencial. O cliente tem de ser desafiado. Muitas vezes esses caras não querem que você execute o que está na cabeça dele. Alguns querem, mas muitos querem alguém que os ajude a pensar em algo que ele não pensou”, explica.

A capacidade de entrega de qualquer agência é inquestionável, mas a atenção que se dá àquela conta, o modelo e o jeito, que valoriza a interação, é importante. Gostamos de descobrir juntos com o cliente”, complementa Kalim.

 

Novos negócios

Na sede primogênita da Tech and Soul, há duas novas frentes de negócio: a Always Soul, focada em gerenciamento e conteúdo para as redes, liderada pelo Head de Atendimento, Rodrigo Svezia, e pelo Head de Estratégia, Fabiano Feijó; e a Arapiraca Filmes, dedicada à produção e comandada pelo Produtor Executivo, João Pedro Albuquerque.

Segundo Kalim, as duas iniciativas surgiram das crescentes demandas por essas duas disciplinas. Até então, a Tech and Soul trazia parceiros para executar determinadas demandas que não eram especialidade da agência, até que os sócios chegaram à conclusão que dois negócios independentes de conteúdo always on e produção poderiam atender tanto os seus clientes, quanto às demais empresas do mercado.

Os planos da agência para logo mais incluem expandir a expertise para outras áreas, como Performance. “Estamos olhando para Performance. Hoje não estamos maduros suficiente para montar uma operação nisso, mas pode ser que em breve, a gente esteja”, finaliza Kalim.