Divulgação
O executivo Fernando Medin (foto) foi escolhido para o cargo de Presidente e Diretor Geral da Warner Bros. Discovery para América Latina e América Hispânica, respondendo por todos os negócios da região, o que incluem direitos esportivos e todos os canais do Grupo.
Concluída a fusão entre a WarnerMedia e a Discovery Inc, a Warner Bros. Discovery – empresa resultante da integração que forma um dos maiores conglomerados de mídia do mundo – apresentou as lideranças que estarão à frente da condução dos negócios da companhia nas diferentes regiões do mundo. Todos os líderes são executivos que já trabalham tanto na WarnerMedia como na Discovery Inc.
“Cada um de nós da WarnerMedia e da Discovery Inc devemos nos orgulhar dos líderes que se desenvolveram ao longo dos anos”, disse Gerhard Zeiler, Líder da Divisão Internacional da Warner Bros. Discovery, encarregado da divulgação das novas lideranças regionais da empresa.
América Latina
Para liderar a Warner Bros. Discovery na região da América Latina, a companhia escolheu Fernando Medin, que até então era Presidente da Discovery Inc. Agora, na nova função, o executivo assume como Presidente e Diretor Geral da América Latina e América Hispânica, respondendo por todos os negócios da região, o que incluem direitos esportivos e todos os canais do Grupo. Medin permanecerá baseado em São Paulo.
Outros líderes regionais
Além de Fernando Medin na América Latina e América Hispânica, a Warner Bros. Discovery apresentou as lideranças das demais regiões.
Priya Dogra foi nomeada Presidente e Diretora Executiva para Europa, Oriente Médio e África (EMEA), com exceção da Polônia. James Gibbons, por sua vez, será o Presidente e Diretor Geral para Austrália, Nova Zelândia e Japão, além de, interinamente, seguir comandando a região nórdica, reportando-se à Priya.
Para presidir o mercado polonês e também a marca TVN, a companhia escolheu Kasia Kieli. Já para a região do Sudeste Asiático, Coréia e Índia, Clement Schwebig foi nomeado. Gillian Zhao continuará à frente dos negócios da empresa na China. Ainda na região chinesa, Tony Qiu, que atualmente responde como General Manager e Vice-Presidente Sênior da companhia na China e na região da Ásia-Pacífico para a Discovery, seguirá com suas atribuições de gerenciamento de negócios no mercado asiático.
Andrew Georgiou segue na liderança do negócio de Esportes da empresa, mas agora como Presidente e Manager Director da Warner Bros. Discovery para Sports Europe. A divisão de Licenciamentos seguirá sob a liderança de Robert Blair. Por fim, Ronald Goes segue como Vice-Presidente Executivo e Head of International TV Production, assumindo a responsabilidade pela liderança dos negócios de Produção da Warner Bros.
Saídas de executivos
A fusão entre as duas empresas, bem como a nova atribuição de funções, também resultou em algumas saídas.
Whit Richardson, que era Presidente da WarnerMedia Latin America, se prepara para deixar o cargo. O executivo ainda permanecerá na companhia por mais um tempo para auxiliar na transição. Não foi informado se Richardson ocupará um novo cargo na Warner Bros. Discovery, mas, independentemente disso, a companhia já antecipou que ele não ficará mais na área internacional.
O executivo participou da construção do negócio da Turner na Argentina e foi um dos pioneiros na estratégia esportiva da empresa na região. Nos últimos anos, foi responsável por gerenciar a integração regional dos negócios da HBO e da Warner Bros. como WarnerMedia em toda a América Latina, e, por fim, comandou os negócios regionais da HBO Max.
Outra mudança global anunciada pela companhia é a saída de Anil Jhingan da presidência da região da Discovery Ásia Pacífico. O executivo assumirá uma nova atribuição como Líder de Desenvolvimento de Negócios para o grupo da Warner Bros. Discovery, como parte da estrutura de Bruce Campbell.