Logo Logo Logo Logo Logo

Artplan amplia atuação no território educacional

Encabeçada pelo Comitê da Diversidade do Grupo Dreamers, que tem Rodrigo Medina (foto) na liderança, a agência apadrinha a escola Adolpho Bloch, promovendo a atualização de professores e preparando alunos com diferentes perfis para o mercado de trabalho

Divulgação

“Temos talentos internos que foram alunos da Adolpho Bloch e nos recomendaram a escola. Nós abraçamos a ideia e abrimos as nossas portas porque queremos impulsionar a potência desses jovens e desenvolvê-los como grandes profissionais, na mesma medida em que buscamos transformar a vida desses perfis diversos e renovar o setor da Comunicação”, avalia Rodolfo Medina, Presidente Executivo do Grupo Dreamers.

A Diversidade tem conquistado espaços importantes na economia criativa, mas ainda necessita de avanços para tornar, de fato, os ambientes mais inclusivos e representativos. Diante deste cenário, a Artplan – sob o guarda-chuva do Comitê da Diversidade do Grupo Dreamers – apresenta um novo projeto voltado à educação de jovens da periferia carioca. Desde o início de maio, a agência apadrinha a Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch para lançar o projeto “Futuros Sonhadores”.

O objetivo é fornecer o conhecimento de mercado da agência aos alunos, por meio de aulas, ações, palestras e encontros semanais como parte de um plano educacional aos jovens do Ensino Médio que estão cursando Publicidade. Em paralelo, a agência vai identificar e selecionar novos talentos para oportunidades como jovens aprendizes da Artplan, a partir do “Advertising Game”, voltado aos alunos do terceiro ano, mas também aberto aos demais estudantes dos dois anos anteriores, que poderão acumular pontos até se formarem. A Artplan, igualmente, busca contribuir com a atualização dos professores a respeito de como está o mercado nos dias de hoje.

Temos talentos internos que foram alunos da Adolpho Bloch e nos recomendaram a escola. Nós abraçamos a ideia e abrimos as nossas portas porque queremos impulsionar a potência desses jovens e desenvolvê-los como grandes profissionais, na mesma medida em que buscamos transformar a vida desses perfis diversos e renovar o setor da Comunicação”, avalia Rodolfo Medina, Presidente Executivo do Grupo Dreamers.

Poder disponibilizar a expertise dos nossos colaboradores de maneira democrática contribui para a formação do mercado como um todo. Essa iniciativa está em linha com o trabalho que já estamos fazendo e gostaríamos de continuar por este caminho”, complementa Antonio Fadiga, CEO da Artplan.

O cronograma contemplará tanto aulas presenciais, quanto remotas, até o fim do ano.

Esta é mais uma iniciativa da Artplan voltada para a Educação. A agência já possui a “Academia Corporativa”, programa interno pensado para ampliar a capacitação de seus colaboradores; o “Projeto Estagiar”, que direciona vagas de mídia a candidatos de regiões periféricas; e a “Escola do Criador”, uma plataforma de streaming em parceria com a Upper que desenvolve criadores de conteúdo multidisciplinares, encontra talentos e conecta-os a grandes empresas.