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Criada pela agência AlmapBBDO, a campanha defende que não há mais espaço na Terra para aquelas empresas que não se preocupam com a sustentabilidade e com a sociedade, contudo, elas serão muito bem-vindas em Marte.
Logo após anunciar uma nova estratégia para alcançar seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) até 2030, a Rede Brasil do Pacto Global da ONU lançou uma campanha que incentiva as empresas que não apoiam as iniciativas de sustentabilidade corporativa a se mudarem para Marte.
Criada pela agência AlmapBBDO, a campanha defende que não há mais espaço na Terra para aquelas empresas que não se preocupam com a sustentabilidade e com a sociedade, contudo, elas serão muito bem-vindas em Marte. Os argumentos para encorajar a mudança são vários, entre os quais: operações que se instalarem no Planeta não precisarão seguir nenhuma regra, uma vez que lá não há florestas, rios e animais a serem preservados; os dias são mais longos, o que possibilita jornadas de trabalho maiores; um ano no Planeta equivale a quase dois anos da Terra, o que reduziria o período de férias dos funcionários; não há exigências de salários justos; a carga tributária é zero; e não há práticas de equidade de gênero e raça.
A fim de fortalecer essa premissa, foi produzido um filme que enfatiza os “benefícios” e as “vantagens” para as empresas montarem as suas operações no planeta vermelho, já que elas ainda não assinaram o compromisso do Pacto Global que visa potencializar a importância de questões sustentáveis, sociais e trabalhistas.
A campanha teve início com teasers vendendo Marte como “um novo conceito de destino de negócios” e agora pode ser conferida na íntegra nas redes sociais oficiais do Pacto Global: https://www.youtube.com/watch?v=7RcfWs3dq9Y.
“Essa campanha marca o lançamento da ‘Ambição 2030’ da Rede Brasil do Pacto Global, que, por meio de sete movimentos ligados às suas plataformas de ação, vai engajar as empresas a assumirem compromissos relacionados ao alcance de sete Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A hora de agir é agora, e o planeta não pode mais esperar, por isso apostamos na ousadia desse tema da mudança para Marte”, explica Otavio Toledo, Head de Marketing, Eventos e Comunicação do Pacto Global.
“Não existe Planeta B. Precisamos agir, e todas nós e todos nós precisamos fazer as nossas partes. Precisamos cada vez mais que as empresas se comprometam com metas, e precisamos para agora. Não adianta pensar a longo prazo, já estamos muito atrasados. Por isso, a Rede Brasil do Pacto Global da ONU criou Movimentos, que são chamamentos ao setor privado para assumirem ambições importantes com prazos para o alcance dos Objetivos da Agenda 2030. Compromissos sobre água, mitigação de carbono, direitos humanos, anticorrupção, todos temas fundamentais para o Brasil. Sem deixar ninguém para trás”, afirmou Carlo Pereira, Diretor-Executivo da Rede Brasil do Pacto Global da ONU.