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Das motosserras para as bikes

A Honda, em parceria com a Ogilvy Peru, apresenta o projeto “Vertical Bike”, ferramenta que contribui para a preservação da Floresta Amazônica peruana. Trata-se de uma solução criativa para evitar o corte das árvores, colaborando para a proteção do meio ambiente

Divulgação / LinkedIn

“’Vertical Bike’ é um projeto único, o qual contribui e impulsiona a conscientização e preservação do meio ambiente. A grande conquista é que, através dessa invenção, deixamos de lado as motosserras", destacou Yasu Arakaki, Chief Creative Officer da Ogilvy Peru.

Todo ano, mais de um milhão de árvores são derrubadas de modo ilegal na Amazônia peruana – o que equivale a 800.000 estádios de futebol. E todo esse desmatamento é causado por conta de uma planta: o Aguaje (Buriti).

O Aguaje é uma designação de planta, da qual é extremamente cobiçada e rara por ser rica em Vitamina A. Ela cresce em palmeiras que costumam ter até 35 metros de altura, o que corrobora para que o acesso a ela seja difícil. Por isso, o corte das árvores se torna o caminho mais rápido para chegar até o Aguaje.

Nossa comunidade vem lutando contra a derrubada e o desmatamento do Aguaje. O nosso povo se instalou nesta terra há muitos anos e queremos, e devemos, protegê-la”, ressaltou Mariluz Maurayari, ativista comunitária da Floresta Amazônica.

A fim de solucionar esse problema ambiental, a Honda, em parceria com a Ogilvy Peru, desenvolveu o “Vertical Bike”, uma ferramenta que tem o propósito de ajudar a colher o Aguaje sem que haja desmatamento.

O “Vertical Bike” é uma solução criativa para evitar o corte das árvores, e, consequentemente, contribui para a proteção e cuidado do meio ambiente. “’Vertical Bike’ é um projeto único, o qual contribui e impulsiona a conscientização e preservação do meio ambiente. A grande conquista é que, através dessa invenção, deixamos de lado as motosserras. O ‘Vertical Bike’ permite subir os 35 metros da palmeira em apenas 30 segundos, sem nenhuma agressão, é fácil de transportar pela selva e tem capacidade para suportar até 90kg”, destacou Yasu Arakaki, Chief Creative Officer da Ogilvy Peru.