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Burger King troca de agência nos Estados Unidos

Rede de fast-food encerra parceria de oito anos com a DAVID ao anunciar a O’Keef Heinhard & Paul (OKRP) como a nova agência que irá cuidar de sua verba criativa. O objetivo da parceria é reintroduzir a icônica marca do BK por meio de campanhas que reflitam sua identidade moderna

Divulgação

Em fevereiro deste ano, o Presidente do Burger King na América do Norte, Tom Curtis (foto), afirmou que a companhia passaria a simplificar seu posicionamento de marca e retornaria às mensagens mais tradicionais.

Após finalizar o seu processo de concorrência nos Estados Unidos, o Burger King anunciou a escolha da agência O’Keef Heinhard & Paul (OKRP) como a mais nova detentora de sua verba criativa. A escolha marca o fim da parceria de oito anos com a DAVID – contudo, nos demais mercados, inclusive no brasileiro, a agência do Grupo WPP ainda mantém a conta.

Nos últimos anos, a DAVID foi responsável por colocar nas manchetes da mídia internacional campanhas icônicas, como o “Moldy Whopper”, que conquistaram diversos prêmios. Porém, em 2020, a rede de fast-food perdeu o posto de segunda maior empresa do ramo para a Wendy’s, o que coincidiu com uma queda de 22,9% nos investimentos em mídia, de acordo com dados divulgados pela Kantar.

Em fevereiro deste ano, o Presidente do Burger King na América do Norte, Tom Curtis, afirmou que a companhia passaria a simplificar seu posicionamento de marca e retornaria às mensagens mais tradicionais.

Segundo a empresa, a OKRP foi escolhida com o objetivo de ajudar a reintroduzir a icônica marca da rede, por meio de campanhas e mensagens que refletem sua identidade moderna e relevante. “A OKRP traz uma experiência incrivelmente profunda com restaurantes por meio de liderança comprovada na criação de publicidade e estratégia, diferenciação de alimentos e excelência criativa que aumenta o amor pela marca. A força da liderança e cultura deles se alinham com o caminho que o Burger King quer buscar, de se tornar obcecado pelo consumidor, direcionando relevância e autenticidade na cultura, alcançando objetivos de negócio e recuperando o status do Burger King como marca icônica”.

Além da DAVID, que disputou a conta do BK em parceria com a Ogilvy, participaram do processo as agências 360i e Fig.