Logo Logo Logo Logo Logo

Lideranças estratégicas chegam na DM

Bruno Reis (foto) e Alex Duarte são os novos Gerentes das áreas de Marketing e Finanças, respectivamente. A dupla ingressa na companhia com a missão, em comum, de colaborar com a criação de um ambiente ainda mais sólido para o desenvolvimento da DM

Divulgação

Bruno Reis (esq.) é o novo Gerente de Marketing da DM, enquanto Alex Duarte assume como Gerente de Finanças.

Além do aporte de R$ 100 milhões recebido da Vinci Partners, o primeiro trimestre da DM – empresa de produtos financeiros que nasceu para simplificar e democratizar o acesso ao crédito – também foi marcado por novidades nas lideranças de áreas estratégicas. Bruno Reis e Alex Duarte chegam na empresa para assumir as gerências das áreas de Marketing e Finanças, respectivamente.

As novidades nas lideranças e nos processos prometem entregar muito mais agilidade para a tomada de decisões e uma maior sinergia entre todos os setores, aproximando a companhia da eficiência e flexibilidade de uma fintech. Contudo, em um ambiente extremamente sólido e seguro para o crescimento acelerado.

Bruno Reis é o novo Gerente de Marketing da DM. Na função, o profissional terá o objetivo de transformar a percepção da empresa, divulgando o novo posicionamento de comunicação “Toda história merece crédito”. Segundo Bruno, seu novo desafio envolve um profundo trabalho de rebranding. “Somos a porta de entrada para milhões de brasileiros que não acessam o mercado de Crédito. A nova marca vai potencializar esse fato convidando mais gente para participar dessa história e incluindo mais produtos para quem já está conosco”, explica.

Com 18 anos de experiência no mercado, conduzindo importantes processos de digitalização, rebranding e grupos ágeis de mídia em processo de expansão de marca própria, Bruno tem passagens por empresas como Habib’s e Ri Happy, além de já ter trabalhado nas áreas de Planejamento de agências como Salem e Grupo Rái, atendendo clientes como Marisa, Santander, Cyrela e Liberty Seguros. Ele é formado em Publicidade pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), com especialização em Planejamento Criativo pela Miami Ad School.

Alex Duarte, por sua vez, assume como Gerente de Finanças, substituindo Tharik Moura, que, na última movimentação do board, foi promovido à CFO. Segundo o novo Gerente, os desafios financeiros da DM envolvem um amplo espectro: Um estreitamento maior do relacionamento com bancos e investidores, obtenção de melhores condições de produtos e serviços bancários, ampliação das linhas de crédito, redução de custos e geração de receitas, implementação de uma nova política de contas a pagar e receber, de compras, de riscos de liquidez e capital, liderança dos projetos da DM SCD junto à CIP (PCR e Siloc), estruturação da DM como Instituição de Pagamento junto ao Banco Central (SPB e SPI), além de assumir o Departamento de Compras. “Focando em todos esses objetivos, quero ajudar a DM a se transformar em um banco completo para os nossos clientes e lojistas”, conta Alex.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro e em Finanças Corporativas, Alex tem passagens por importantes empresas, como Citibank, Itaú-Unibanco Asset, Vivara/ETNA, Marisa, Pernambucanas, Grupo Fleury, entre outras. Ele é graduado em Administração de Empresas pela PUC-SP, com pós-graduações em Banking e em Finanças Corporativas, ambas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de possuir dois MBAs em Economia pela Faculdade FIPE (USP) e em Varejo pela FIA – Fundação Instituto de Administração