Logo Logo Logo Logo Logo

Grupo SBF expande ecossistema

Empresa anuncia mais uma sociedade ao adquirir participação na X3M, referência em esporte e entretenimento no Brasil, fundada por Bernardo Fonseca (foto). O negócio amplia ainda mais a potência da oferta integrada do Grupo, com um ativo especialista na criação e realização de experiências inovadoras no segmento de Corrida e Eventos Outdoor

Divulgação

“O ecossistema do Grupo SBF vai trazer musculatura para expandir nossas marcas, construir novos pontos de contato com a comunidade e nos possibilitar pensar e realizar experiências ainda mais inovadoras", comenta Bernardo Fonseca (esq.), CEO da X3M, ao lado de Gustavo Furtado, General Manager da SBF Ventures.

O Grupo SBF anunciou mais uma sociedade. A partir de agora, o ecossistema passa a contar também com a X3M, referência em sportainment no Brasil. O Grupo adquiriu participação no negócio da X3M, a qual oferece experiências inovadoras no segmento de Corrida e Eventos Outdoor, além de ter marcas próprias já consolidadas globalmente no mercado. Vale ressaltar que o ecossistema do Grupo SBF já conecta Centauro, Fisia (distribuidora oficial da Nike no Brasil), NWB (canais digitais “Desimpedidos”, “Acelerados”, “Falcão 12”, entre outros) e a OneFan (sportstech criada para potencializar a relação de torcedores e fãs com entidades esportivas, por meio de tecnologia e inteligência).

A transação foi novamente conduzida pela SBF Ventures, unidade criada para acelerar os investimentos do Grupo SBF no empreendedorismo esportivo, conectando empreendedores e empresas de alto potencial ao seu ecossistema. Assim, ao mesmo tempo em que amplia exponencialmente a capacidade de escala das startups, aumenta também a potência da oferta integrada de marcas e serviços de seu ecossistema.

Investir em parceiros que promovam a prática de esportes no Brasil é uma das nossas principais premissas, e a X3M faz isso com muita relevância. Exemplo disso é que, a partir de agora, teremos no portfólio do Grupo experiências como o ‘XTERRA’, um dos maiores festivais de esportes off-road do mundo, presente em mais de 50 países, e a ‘UPHILL Marathon’, responsável por construir uma nova modalidade no segmento de Running ao Brasil, unindo turismo e performance em corridas de subidas, além de eventos customizados”, afirma Gustavo Furtado, General Manager da SBF Ventures. “A parceria agrega mais uma expertise para nossa cadeia de serviços, e a partir dela, esperamos colocar na rua grandes experiências esportivas que desenvolvam marcas e comunidades, ampliando nossa capacidade de participar da jornada esportiva das pessoas, indo muito além da compra de artigos esportivos”, complementa o executivo.

Há mais de 15 anos no mercado, a X3M traz na bagagem projetos customizados para grandes marcas como Claro, Red Bull, Mizuno e Nissan, entre outras, além de produtos proprietários. Entre os exemplos está o projeto “Mano a Mano”, que contou com Usain Bolt correndo em uma pista construída nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo para 40 países. Já no pilar de Inovação e Tecnologia, a X3M desenvolveu uma plataforma própria de tickets e CRM.

O ecossistema do Grupo SBF vai trazer musculatura para expandir nossas marcas, construir novos pontos de contato com a comunidade e nos possibilitar pensar e realizar experiências ainda mais inovadoras. Faremos entregas 360º aos nossos clientes, que são marcas que utilizam o esporte como plataforma de comunicação para engajar e inspirar a prática esportiva e o entretenimento, sempre oferecendo ações exclusivas a todos os participantes”, finaliza Bernardo Fonseca, CEO da X3M.