Logo Logo Logo Logo Logo

Gerdau no palco do Rock in Rio

Maior empresa brasileira produtora de aço ficará responsável pela montagem do principal palco do evento, o Palco Mundo. A parceria visa reforçar os pilares de Sustentabilidade e ESG de ambas as empresas, contribuindo para a meta de 0% de resíduos em aterros após o evento

Divulgação / Gerdau

A cantora Ivete Sangalo, que fechará a programação do Palco Mundo na edição deste ano, foi a porta-voz responsável por anunciar a inédita parceria entre a Gerdau e o Rock in Rio.

A Gerdau e o Rock in Rio anunciaram no início de maio, parceria para a montagem do Palco Mundo, o principal palco do festival, que contará com apresentações de nomes como Justin Bieber, Green Day, Dua Lipa e Coldplay, entre os dias 2 e 11 de setembro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Para a edição deste ano, será montada uma estrutura de 30 metros de altura com 104 metros de largura, tornando-se uma das maiores já criadas desde a primeira edição, em 1985. Serão ainda utilizadas cerca de 200 toneladas de aço reciclável com 300 spots de luz, que darão vida e movimentação ao palco.

Para essa parceria, as empresas levaram em consideração o compromisso com os pilares de Sustentabilidade e ESG que ambas carregam como parte de suas premissas. “Os valores vão além da Sustentabilidade. Entendemos que essa nossa parceria está alinhada com práticas de ESG, e a nossa meta de 0% de resíduos em aterros após o evento”, explica Luis Justo, CEO do Rock in Rio.

Por conta disso, um dos maiores festivais musicais do mundo se uniu à maior empresa brasileira produtora de aço para a montagem do Palco Mundo. Vale ressaltar, inclusive, que esta é a primeira vez que o Rock in Rio se associa a uma marca para a produção do palco.

A Gerdau, por sua vez, está focada no seu projeto de trazer soluções para os seus clientes, seja por meio da “Gerdau Next” – que olha para o futuro do mercado de Aço – ou seja por iniciativas que reduzem o impacto da produção de aço no meio ambiente.

Neste momento, com a parceria, a empresa afirma estar de olho em um negócio mais a longo prazo. “Não somos uma empresa B2C, não queremos expor a nossa marca e ter um retorno imediato. Queremos criar soluções para os clientes. Queremos, de fato, mostrar o Brasil que pode ser protagonista de grandes problemas que vivemos”, reforça o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck.