Claudio Stringari, founder da Central Press UK, passou duas semanas trabalhando em Londres neste mês para concluir a abertura da agência
Logo depois de completar 21 anos de atividades no Brasil, a Central Press amplia suas atividades no Reino Unido. A agência de comunicação corporativa paranaense, que já mantinha desde 2013 uma aliança estratégica com a Brazil - considerada uma das melhores agências de Public Relations da Europa - tem agora uma operação própria em Londres, ao lado do Brondesbury Park, no norte da cidade.
Registrada na Companies House do Governo Britânico em 16 de setembro de 2019, a Central Press UK já inicia a operação com clientes locais e ampliando as oportunidades de divulgação dos clientes brasileiros na Europa. Fundada em Curitiba, em 1998, pelos jornalistas Lorena Nogaroli e Claudio Stringari, a Central Press foi eleita em 2016 a melhor agência de comunicação corporativa do Sul e uma das Top 10 do País no prêmio Top Mega Brasil, além de ganhar sete prêmios da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Corporativa).
Além da unidade de Curitiba e Londres, a empresa tem correspondentes em cidades estratégicas, como São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Florianópolis, Londrina e Porto Alegre. Com mais de 40 colaboradores e 25 clientes fixos (entre eles Grupo Positivo, Sicredi, Alegra Foods, Unium, Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, Valmet, A.Yoshii Engenharia, Instituto das Cidades Inteligentes, Empresas de Ônibus de Curitiba, Tecnobank, Marriott São Paulo Airport e Curitiba Vôlei), a Central Press está investindo pesado em tecnologia e treinamento de pessoal para ampliar a oferta de serviços digitais.
De acordo com a sócia-fundadora da Central Press Brasil, Lorena Nogaroli, o mercado da comunicação nunca esteve tão aquecido. "Os novos recursos tecnológicos, a ampliação da oferta de ferramentas e plataformas de gestão de dados e conteúdo e as novidades que estão sendo implementadas pelos veículos de comunicação têm tornado o nosso segmento ainda mais forte. Estamos aportando recursos para ofertar serviços cadas vez mais alinhados com as tendências mundiais", adianta Lorena, que passou cinco meses na sede britânica estudando casos internacionais de gestão de crises, antes de produzir o premiado Guia de Crises de Imagem para quase 2 mil escolas conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino.
A troca de conhecimentos e de serviços com a Agency Brazil é uma das formas dos profissionais brasileiros da Central Press estarem cada vez mais atualizados. "Já enviamos vários profissionais nossos para estagiar na agência em Londres - caso da própria Lorena e da Lívia Mattos. Em janeiro de 2020, quem irá será a Bruna Zembuski. Afinal, a cidade respira inovação", destaca Claudio Stringari, founder da Central Press UK, que passou duas semanas trabalhando em Londres neste mês para concluir a abertura da agência e adquirir novos conhecimentos com o time da Brazil.