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Mudanças na Ecoville

Cristiano Corrêa (foto), franqueado da marca, vai capitanear novo posicionamento e plano de abrir 800 unidades em cinco anos; na empresa desde 2014, profissional se destacou nos últimos quatro anos pela gerencia e faturamento entre as 330 lojas da rede espalhadas no País

Divulgação

Cristiano Correa, CEO da Ecoville.

O ano de 2022 marca uma fase para a rede de lojas especializadas em limpeza Ecoville. Ao completar 15 anos de atividades, a rede agora aposta na renovação em seu modelo de negócio e anuncia o novo posicionamento, capitaneado por Cristiano Correa, franqueado que acaba de se tornar CEO da marca.

Engenheiro mecânico pós-graduado em logística, Cristiano Correa, gaúcho de Santa Cruz do Sul, se especializou em gestão de qualidade, protocolos ISO e pós-venda em operações no Exterior. Também foi executivo na indústria fumageira e em companhias do porte da Caloi e Unilever. Na Ecoville desde 2014, se destacou nos últimos quatro anos pela gerencia e faturamento entre as 330 lojas da rede espalhadas no País.

Além de ter currículo e uma trajetória de desenvolvimento de pilares importantes para negócios que estão crescendo, o Cristiano tem a loja que mais vende e atingiu o maior resultado histórico, podendo transmitir para a rede sua experiência de sete, oito anos como franqueado de alta performance”, destaca Leonardo Castelo, que cofundou a Ecoville ao lado de seu irmão, Leandro Castelo.

Segundo Correia, a nova fase da Ecoville inclui parcerias com mais originais da indústria, como Havaianas, Nestlé e Coca-Cola, para operar no modelo store-in-store, além de entrar com seis novas lojas no iFood, ampliando o movimento de digitalização do consumidor. A ideia é oferecer soluções com tecnologia embarcada para oferecer a velocidade que o cliente precisa.

A transição de CEO acontece desde outubro de 2021. Para Cristiano, o maior desafio até agora foi conhecer os gaps da operação como um todo. A troca levou à mudança de posicionamento da marca de “supermercado da limpeza” a especialista em limpeza.

No primeiro ano sob o comando do novo CEO, a Ecoville projeta abrir mais 100 unidades, incluindo estados como Amapá e Roraima, onde ainda não está presente. Também pretende encerrar o ano faturando R$ 160 milhões sell out. “Mas, olhando para esse mercado, há espaço para a Ecoville chegar a pelo menos 800 unidades nos próximos cinco anos”, sinaliza Correa.

Com a crescente demanda, desde 2016 a marca migrou para da indústria para o varejo via franquias para ter sua própria rede de lojas. Com o sucesso da expansão nesse formato e a expertise adquirida no ramo, a rede se tornou o embrião da 300 Franchising, aceleradora de franquias nascida em 2019, que hoje tem 90 marcas, 7 mil unidades e deve faturar R$ 5,5 bilhões sell out ao longo de 2022.

Para imprimir o novo modelo de gestão, entre as estratégias aplicadas por Correa e sua equipe estão estruturação de canais de venda, marketing digital e uso de CRM, entre outras ferramentas. A ideia é levar para toda a rede o know-how que permitiu à loja de Itapema faturar R$ 500 mil mensais. “O resultado é o pai da razão”, finaliza.