Logo Logo Logo Logo Logo

O poder de reverberar

O último dia da edição de 2022 do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados traz Adriano Zanni, Diretor de Comunicação com Empregados & Engajamento no Grupo Trama Reputale, trazendo as novas tendencias de comunicação interna para 2022, sobre as quais todo gestor ou profissional da área deve lançar em foco em meio a todo esse cenário.

Divulgação

Adriano Zanni, Diretor de Comunicação com Empregados & Engajamento no Grupo Trama Reputale.

O último dia da 11º edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados acontece no dia 27 de maio e segue com os debates sobre a temática “A invasão do lar, a volta híbrida e os novos marcos nas relações com os empregados”. Quem entra em cena às 10h40 para fechar o evento com chave de ouro é Adriano Zanni, Diretor de Comunicação com Empregados & Engajamento no Grupo Trama Reputale. O profissional traz ao bate-papo as novas tendencias de comunicação interna para 2022, sobre as quais todo gestor ou profissional da área deve lançar em foco em meio a todo esse cenário.

Jornalista de formação, Adriano Zanni possui amplo currículo acadêmico, que inclui MBA em Marketing, RH, Gestão, Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor pela Instituição Toledo de Ensino, Curso de Extensão, Branding: Construção e Gestão de Marcas pela Fundação Getulio Vargas e Pós-graduação em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. Ele fez parte de times como Editora Alto Astral, Rede Record e Instituição Toledo de Ensino.

Na Trama, Adriano já atua há 15 anos, onde atualmente é responsável por projetos que envolvem diagnóstico, consultoria e planejamento para diversos clientes, além de atuar na concepção e desenvolvimento de canais de comunicação interna, campanhas de endomarketing, eventos corporativos e programas de formação de redes de multiplicadores, cujo objetivo é promover maior alinhamento da cultura organizacional aos objetivos estratégicos de negócios.

Para o Seminário Mega Brasil, Adriano conversou com Marco Antonio Rossi e Edu Ribeiro sobre a forma como a pandemia transformou os ambientes corporativos e acarretou em buscar compreender os novos entendimentos sobre a produção de sentido no trabalho e, consequentemente, para o desenvolvimento de lideranças, times e profissionais que fazem o dia a dia acontecer. “O nosso mercado de comunicação corporativa, poucas vezes nesses meus 22 anos de carreira, eu vi tão efervescente e com uma preocupação de um olhar cada vez mais humano e estratégico para essas questões” comenta Adriano.

Para o profissional, esse é um momento de oportunidades: “Cada vez mais, a gente tá sendo chamado a refletir sobre a comunicação voltada para empregados e colaboradores que promova o engajamento do negócio”, afirma. “Porém, a humanização não está em uma fala ou em uma campanha de endomarketing, ela está em verdadeiramente em trazer as pessoas para o centro do negócio.”

 O profissional traz o ponto de vista do Grupo Trama Reputale, que enfatiza o poder do reverberar, unindo RP, digital e a comunicação interna em uma frente única para refletir e repercutir o trabalho com inteligência coletiva, que desenvolve, cada vez mais, dentro das organizações, o espirito de co-criação e colaboração. “Como a gente trabalha o engajamento do colaborador para continuar tornando as relações cada vez mais longevas?”, questiona.

Para descobrir essa e outras questões levantadas por Adriano Zanni no Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados, sua apresentação vai ao ar no dia 27 de maio, às 10h40, com transmissão pelos canais de streaming da Mega Brasil. Se inscreva no site e não perca.