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Câmara lança Conselho de Comunicação Social

A Câmara dos Deputados instala hoje, terça-feira, o Conselho Consultivo de Comunicação Social da instituição. Objetivo é discutir e estabelecer uma política de comunicação, além de avaliar as formas de comunicação com a sociedade

Câmara dos Deputados instala nesta terça-feira (22/10) o Conselho Consultivo de Comunicação Social da instituição, criado em maio deste ano. O objetivo do novo órgão é discutir e estabelecer uma política de comunicação para a Câmara, avaliando as formas de a instituição se comunicar com a sociedade.  Vinculado à Presidência da Casa, na condição de órgão assessor, o conselho é composto por cinco deputados, dois servidores e quatro representantes da sociedade civil.

Parlamentares
Presidente - deputado Damião Feliciano (PDT/PB)

Secretário de Comunicação Social - deputado Fabio Schiochet (PSL/SC)

Secretário de Participação, Interação e Mídias Digitais - deputado Orlando Silva (PCdoB/SP)

Ouvidor-Geral - deputado Eduardo Barbosa (PSDB/MG)

Secretário de Transparência - deputado Roberto de Lucena (PODE/SP)

Servidores
Diretor-executivo de Comunicação Social - David Miranda Silva Almeida
Diretor-executivo de Participação, Interação e Mídias Digitais - Jorge Paulo de França Júnior

Sociedade civil

Presidente do Observatório Social do Brasil - Ney da Nóbrega Ribas
Coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação - Renata Mielli
Presidente da Associação das Mídias Digitais da Paraíba - Heron Cid César Madrid
O quarto nome representante da sociedade civil ainda não foi definido.

Além de elaborar a política de comunicação e as diretrizes para os veículos de comunicação – TV, Rádio Agência Câmara, bem como outros canais que falam em nome da instituição (comunicação interna, redes sociais etc.) –, cabe também ao conselho zelar pelo cumprimento da política de comunicação da Casa. 

Entre as competências do conselho estão:

• Propor o estabelecimento e a atualização da política de comunicação

• Opinar sobre a linha editorial de produção, programação e projetos da Secretaria de Comunicação Social e da Secretaria de Participação, Interação e Mídias Digitais


• Zelar pela diversidade de opiniões e pela pluralidade partidária nos veículos da Casa