Divulgação
"Fortalecer a sensibilidade social, respeitando e valorizando as diferenças entre as pessoas e estimulando a manutenção de um ambiente profissional que acolha de maneira permanente a diversidade, é nosso compromisso”, ressalta Eveline Veloso Susin, Presidente da Fundação BB.
A Fundação BB, braço social do Banco do Brasil que há 36 anos contribui para a transformação social dos brasileiros e para o desenvolvimento sustentável do país, é a mais nova signatária da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial. Criado em 2015, o movimento é constituído por representantes da sociedade civil, do ambiente empresarial e do poder público, e vem promovendo a articulação entre organizações comprometidas com a busca por um significativo desempenho na abordagem da temática étnico-racial. O movimento é composto por mais de 50 empresas, entre elas: Magalu, BASF, GPA e WMcCann. Juntas, elas movimentam R$ 1,3 trilhão do faturamento e atuam em uma ampla cadeia, impactando diretamente na inclusão e geração de oportunidade para o negro no mercado de trabalho.
A adesão da Fundação BB ao movimento é totalmente alinhada com os seus objetivos de contribuir com a transformação social dos brasileiros e com o desenvolvimento sustentável do país. “A Fundação Banco do Brasil tem orgulho em fazer parte da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, promovendo práticas orientadas pela colaboração e respeito aos valores humanos, tratamento digno, justo e equitativo. Fortalecer a sensibilidade social, respeitando e valorizando as diferenças entre as pessoas e estimulando a manutenção de um ambiente profissional que acolha de maneira permanente a diversidade, é nosso compromisso”, ressalta Eveline Veloso Susin, Presidente da Fundação BB.
“É uma alegria receber novamente a Fundação BB entre os nossos membros. Seguimos ainda mais reforçados com a chegada de uma das maiores e mais importantes fundações do Brasil. A Fundação já lidera grandes e impactantes projetos que certamente agregarão muito a nossa iniciativa e a sociedade como um todo”, comemora Raphael Vicente, Diretor-Geral da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial.