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Nosso amor pelo Oceano é infinito

Desenvolvido para o Dia Mundial dos Oceanos, o projeto cultural idealizado pela Ball Corporation, em São Paulo, apresenta um painel feito com cerca de 1400 latas de alumínio reciclados representando o mar de Fernando de Noronha. A ação foi pensada para a criação de um senso crítico da população em relação à preservação da biodiversidade

Divulgação / LinkedIn

“No Brasil, um dos países que é referência mundial em reciclagem de alumínio, esse nosso amor cultural pelas praias deve se tornar consciente. Nós precisamos cuidar dos oceanos. Esse painel é emblemático por ser montado com latas de alumínio, que têm um índice de reciclagem de quase 99% no país, e tem um ciclo de vida real e circular, sem desperdícios em aterros ou, pior, no meio ambiente”, conta Estevão Braga, Diretor de Sustentabilidade da Ball para América do Sul.

A Ball Corporation, empresa de embalagens sustentáveis de alumínio com 15 fábricas distribuídas entre Brasil, Chile, Argentina e Paraguai, apresenta a campanha “Nosso amor pelo Oceano é infinito”, em prol da sustentabilidade. Desenvolvida em parceria com a Unibes Cultural, é voltada para causas sociais e empreendedorismo na cidade de São Paulo. A ação visa a reflexão entre as pessoas para alternativas mais sustentáveis e responsáveis para com o meio ambiente. O projeto foi desenvolvido para o Dia Mundial dos Oceanos, celebrado em 8 de junho.

A Unibes Cultural trabalha com exposições que causam contemplação, e temos orgulho de receber o painel gigante da Ball que traz a ideia tão clara de como o consumo pode se reverter em carinho com oceanos”, diz Bruno Assami, Diretor Executivo da Unibes Cultural.

Localizada na passagem da Unibes Cultural para o metrô Sumaré, a campanha contém imagens que representam o mar de Fernando de Noronha (PE), lugar em que a Ball, em 2021, deu início à parceria com o Consórcio Noronha pelo Planeta para a construção do primeiro Laboratório de Economia Circular do país, um projeto criado para coletar e reciclar latas de alumínio do local.

O projeto foi elaborado e executado pelas agências Edelman e Banana Brasil. Trata-se de um painel com a imagem subaquática do fotógrafo Marcelo Krause, a qual foi reproduzida com cerca de 1400 latas de alumínio – material escolhido por ser o mais utilizado no Brasil e pelo alto índice de reciclagem do produto.

“No Brasil, um dos países que é referência mundial em reciclagem de alumínio, esse nosso amor cultural pelas praias deve se tornar consciente. Nós precisamos cuidar dos oceanos. Esse painel é emblemático por ser montado com latas de alumínio, que têm um índice de reciclagem de quase 99% no país, e tem um ciclo de vida real e circular, sem desperdícios em aterros ou, pior, no meio ambiente”, conta Estevão Braga, Diretor de Sustentabilidade da Ball para América do Sul.