Logo Logo Logo Logo Logo

Acessibilidade é incluída no menu da Wickbold

Empresa lança site contendo ferramentas em Libras, tornando-se o primeiro portal – dentro da categoria de atuação da companhia – a possuir recursos de acessibilidade. Segundo Pedro Wickbold (foto), Diretor-Geral, o canal também será usado para estreitar o relacionamento com os consumidores acerca de temas ligados a práticas de ESG

Divulgação

Com layout mais moderno e clean, o novo site da Wickbold tem navegação bastante fluida e uma comunicação visual que reforça os propósitos institucionais da marca, como posicionamento dos pilares de ESG e recursos de acessibilidade – incluindo ajustes de cores, contraste e tamanho de texto, além de uma ferramenta em Libras, transformando as páginas em canais de inclusão.

Consciente do seu papel transformador na sociedade – seja por meio do desenvolvimento de produtos saudáveis e inovadores, ou por ações, como o movimento “Wick por Elas” e a participação no “Projeto Origens” – a Wickbold, empresa brasileira de alimentos voltada para o segmento de pães especiais, apresentou o seu novo portal, pensado e desenvolvido de modo estratégico, para conectar-se de modo mais próximo e transparente com seus consumidores.

A Wickbold vive um momento de transformação, e para iniciar a comunicação de todas essas mudanças que vêm sendo estruturadas internamente, decidimos renovar o nosso site, de forma a refletir a essência do que temos preparado para os próximos meses. Queremos, cada vez mais, nos aproximar dos nossos consumidores, contribuindo com o seu bem-estar dentro e fora de casa”, afirma Pedro Wickbold, Diretor-Geral da Wickbold.

Com layout mais moderno e clean, o novo site da Wickbold tem navegação bastante fluida e uma comunicação visual que reforça os propósitos institucionais da marca, como posicionamento dos pilares de ESG e recursos de acessibilidade – incluindo ajustes de cores, contraste e tamanho de texto, além de uma ferramenta em Libras, transformando as páginas em canais de inclusão.

O nosso portal é o primeiro, dentro da categoria de atuação da companhia, a oferecer acessibilidade aos consumidores. A ferramenta de Libras é muito importante para que as pessoas com deficiência auditiva tenham acesso ao nosso conteúdo. Em todas as páginas do site a pessoa encontrará o ícone de acessibilidade. Ao clicar nele, uma janelinha será aberta e um assistente virtual fará a leitura através da linguagem de sinais. Basta que o consumidor clique no bloco de texto que ele deseja ler”, explica Luciana Rangel do Carmo, Gerente Executiva de Marketing e P&D da Wickbold.

 

Cartilha de Diversidade

É impossível ter atitudes inovadoras sem que todo o processo – seja ele interno, na captação e retenção de talentos, ou externo, com o desenvolvimento de produtos que atendem aos mais diversos tipos de consumidores – traga diversidade e inclusão. Dentro desse contexto, o site apresenta mais uma novidade: a Cartilha de Diversidade.

O programa de Diversidade e Inclusão da Wickbold é trabalhado em cinco frentes: Gerações, Mulher, PCD, LGBTI+ e Etnia. Assim, a Cartilha apresenta o posicionamento da companhia em relação à Diversidade, e quem acessar poderá baixar esse material. O conteúdo – que também serve de guia para aplicarmos em nosso dia-a-dia – traz informações valiosas que ajudam a distinguir o que é estereótipo, preconceito e discriminação; e de que forma podemos atuar preventivamente, para erradicarmos qualquer prática de discriminação na empresa”, conta Juliana Santana, Gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Cultura, Engajamento e Sustentabilidade da Wickbold.

Outro documento que reforça o posicionamento da marca e que poderá ser acessado no portal, é o Código de Conduta e Ética, que foi atualizado e apresenta temas como segurança da informação, segurança das pessoas, responsabilidade socioambiental, regras da companhia e combate ao assédio.

 

Outras novidades

Na nova versão do site da Wickbold é possível personalizar o conteúdo a ser acessado por meio de filtros. Na aba de “Receitas”, por exemplo, o usuário pode filtrar as preparações de acordo com o seu humor ou com o momento do dia em que a refeição será preparada. São mais de 380 pratos que levam os produtos Wickbold como ingrediente principal.

Já na seção de “Produtos”, o consumidor pode filtrar os resultados pelas linhas de produto, por seu estilo de vida ou pelo ingrediente principal. Outra facilidade é que, além de apresentar a lista de ingredientes, tabela nutricional e direcionar para os outros itens da linha, a página de cada produto já sugere quais receitas podem ser preparadas.