Logo Logo Logo Logo Logo

RIWeb agora é Prisma

Wmpresa realiza rebranding e amplia portfólio para atendimento completo ao mercado de capitais. A partir do slogan "All-in-one for capital markets", o novo nome retrata a variedade que a Prisma vai trazer ao segmento. Quem coordena a mudança é Matheus Oliveira (foto), diretor de Operações da Prisma.

Divulgação

Matheus Oliveira, diretor de Operações da Prisma.

Com o objetivo de trazer disrupção e modernidade ao setor de Relação com Investidores (RI), a RIWeb – empresa adquirida pelo TC que, há mais de 13 anos, oferece serviços de tecnologia, comunicação e suporte ao RI – passa por um processo de rebranding e anuncia seu novo nome: Prisma. Com as mudanças na marca, a companhia também informa a inclusão de novos produtos e serviços, como a consultoria para o mercado de capitais, auxiliando desde empresas que buscam financiamento ou abrir capital, mas possuem dúvidas, até as que já são abertas e mais experientes na bolsa de valores e apresentam necessidades específicas.

A partir do slogan All-in-one for capital markets (“A solução completa para o mercado de capitais”, em português), o conceito da Prisma retrata a variedade, assim como o próprio “prisma” representa: a partir de um feixe de luz, reflete-se muitas cores. “A RIWeb é uma empresa já consolidada no mercado e que possui um NPS em nível de excelência. Com a aquisição pelo TC, é natural a marca evoluir e transformar seu posicionamento para acompanhar as tendências. Agora como Prisma, vamos elevar o nível do mercado e fazer tudo o que for necessário para levar a companhia do nosso cliente para o próximo nível”, explica Matheus Oliveira, diretor de Operações da Prisma.

A Prisma oferecerá uma gama de serviços ainda não disponíveis para o mercado de capitais. “A partir de hoje, começamos uma nova história. Não apenas em nossa marca, mas em todo o setor. Uma transformação como o mercado de capitais nunca viu antes”, afirma Oliveira. Segundo ele, a empresa vai trazer novos produtos e serviços, que irão facilitar de maneira efetiva o dia a dia das empresas e sua estratégia de comunicação com o mercado de capitais. Os três pilares da Prisma serão Consultoria, Tecnologia e Design.

A RIWeb nasceu como uma empresa focada no desenvolvimento de sites, marketing e design. Nessa época, os sites eram bastante limitados e padronizados e não havia autonomia nos RIs para, por exemplo, atualizarem suas páginas na internet. “Quando a RIWeb nasceu, ela trouxe autonomia ao segmento de RI e também disponibilizou a eles a possibilidade de ter todas as ferramentas em um único lugar, como site e serviços de e-mail”, conta Oliveira. Por disponibilizarem essas inovações, atraiu um grande número de clientes, que sempre os elogiaram pelo trabalho e atendimento.

Com o passar do tempo, a companhia sentiu necessidade de verificar qual era o nível de satisfação dos clientes. Para colher essas informações, a empresa promoveu uma pesquisa de marca e resolveu adotar soluções que pudessem incorporar essas necessidades em seu portfólio. “Isso nos levou a pensar rápido e a decidir em fazer algo novo. Identificamos as necessidades de cada um deles e optamos por oferecer serviços com diferenciais que pudessem facilitar ainda mais o dia a dia dos profissionais de RI. Já que diversificamos e expandimos a quantidade de serviços prestados, por que não alterar o nome da marca para algo que trouxesse um tom de ‘diversidade’?”, explica.

Mesmo com o rebranding ainda não oficializado, os serviços da Prisma já deram os primeiros passos no início de maio. No último dia 12, a empresa realizou o primeiro Investor Day – evento exclusivo de relacionamento com os investidores – de um cliente, a Iguá Saneamento.  A Prisma foi a empresa responsável por toda a organização do evento, envio de comunicados, criação e produção de artes e transmissão online, que foi feita por meio do Zoom e da TC Station, espaço multimídia dentro da plataforma TC para transmissões via streaming.

Agora dentro do ecossistema do TC, os clientes da Prisma ainda terão acesso ao fórum de discussões da comunidade com mais de 640 mil investidores, às conference calls de diversas companhias, à central de notícias Mover e à TC Sfoggia, que atua na recuperação de impostos com apoio de tecnologia a partir da otimização fiscal.