Marcia Zikan foi nomeada diretora de marketing da TIBCO da América Latina
A TIBCO Software Inc., empresa global atuante em integração, gerenciamento de APIs e analytics, anuncia Fred Studer como o novo Chief Marketing Officer. Studer irá liderar o marketing global da TIBCO, cuja missão é conectar qualquer aplicação, dispositivo ou fontes de dados, unificar todos os dados para melhorar o acesso, a confiança e o controle e promover augment intelligence a partir de insights orientados por dados.
Studer tem uma extensa carreira em marketing, criação e gerenciamento de produtos, com mais de 25 anos no setor de alta tecnologia. Anteriormente, Studer atuou como diretor de marketing da FinancialForce, onde liderou a modernização da marca, definiu um modelo direcionado para a entrada no mercado e ajudou a melhorar significativamente o ROI e a eficiência do marketing. Como parte da equipe de liderança executiva, Studer também ajudou a redefinir estratégias, modelos de negócios e engajamento do cliente.
“A TIBCO está comprometida em ajudar nossos clientes a transformar seus dados em inovação e impacto, para que possam ajudá-los a tomar decisões mais rápidas e mais inteligentes. Fred é um disruptor criativo e inovador que pensa pelo cliente e não para o cliente”, diz Dan Streetman, CEO da TIBCO. "Estamos confiantes de que a energia, a experiência e a expertise de Fred nos ajudarão a contar as grandes histórias de inovação e de sucesso dos nossos clientes".
“Há poucos momentos na carreira em que as estrelas se alinham: a oportunidade de mercado, produtos líderes que agregam valor real, grandes clientes que desejam compartilhar suas experiências especiais e uma equipe incrível de pessoas que estão prontas para levar tudo isso a um patamar acima”, afirma Fred Studer, CMO da TIBCO. “A TIBCO é tudo isso e eu não poderia estar mais animado para me juntar a essa equipe e a essa empresa para fazer o melhor trabalho que já fiz!”.
Antes da FinancialForce, Studer liderou a área de marketing global da Gigamon e NetSuite. Também trabalhou na Microsoft, onde liderou o marketing de produtos, a estratégia de entrada no mercado e a execução das linhas Microsoft Dynamics CRM e ERP e atuou como gerente geral do Microsoft Office Business nos Estados Unidos. Studer também acumulou vários anos na Oracle, onde suas funções incluíram a vice-presidência de marketing do grupo. Natural de Denver, no estado americano de Colorado, Studer recebeu seu diploma de bacharelado em contabilidade e finanças pela University of Colorado Boulder e é membro do conselho da University of Colorado Leeds School of Business.
Além disso, Marcia Zikan foi nomeada diretora de marketing da TIBCO da América Latina. Com mais de 24 anos de experiência, Zikan fez parte das equipes de marketing da J.D. Edwards e PeopleSoft (ambas posteriormente adquiridas pela Oracle), Business Objects (posteriormente adquirida pela SAP) e BlackBerry. Na Business Objects, ela desenvolveu e coordenou um Programa de Geração de Demanda, responsável por 35% das vendas de novos softwares. Durante o período em que trabalhou na BlackBerry, teve a missão de estruturar a área de marketing da América Latina para o Grupo Telefônica, um dos mais importantes clientes da BlackBerry da América Latina, com operações em 13 países da região.