Logo Logo Logo Logo Logo

Teads Care apoia projetos ESG

O programa de suporte a projetos de ESG lançado pela Teads permite que marcas apoiem associações através de seus investimentos em mídia. Segundo Paulo Itabaiana, Managing Director da Teads, a plataforma trabalhará para proporcionar maior engajamento e atenção às campanhas da marca e da organização buscando atender aos seus respectivos objetivos de comunicação.

Divulgação

Paulo Itabaiana, Managing Director da Teads no Brasil.

A Teads, plataforma global de mídia, anunciou o lançamento de seu programa denominado Teads Care. Com iniciativas de apoio à publicidade responsável, a empresa também andará lado a lado com seus clientes em suas iniciativas de ESG. Agora, as marcas poderão contribuir com associações e ONGs promovendo visibilidade de suas iniciativas por meio de mídia gratuita, para que estas façam suas próprias campanhas publicitárias. A primeira parceria foi realizada entre a Ruinart, na França, e a UNESCO, promovendo uma campanha em países europeus para celebrar o 50º aniversário do programa O Homem e a Biosfera.

Na dinâmica, os tanto o anunciante quanto a ONG contarão com suporte e otimização criativa do Teads Studio que, em posse de um briefing, trabalhará para proporcionar maior engajamento e atenção às campanhas da marca e da organização buscando atender aos seus respectivos objetivos de comunicação.

A primeira campanha realizada dentro do programa foi da Ruinart Maison, mais antiga casa de champanhe estabelecida na França, que proporcionou à UNESCO, via Teads Care, visibilidade digital para celebrar o 50º aniversário do O Homem e a Biosfera, programa científico intergovernamental que tem como objetivo apoiar a biodiversidade em nível global.

Pelo orçamento o de mídia, metade pago pela Ruinart e metade pela Teads, foi veiculada na França, Espanha e Reino Unido. O restante do budget da Ruinart foi entregue em peças otimizadas pela equipe criativa do Teads Studio a fim de destacar o apoio da marca à instituição, o que deu um impulso adicional para a conscientização da iniciativa da UNESCO e para o desempenho da campanha.

Para Paulo Itabaiana, Managing Director da Teads no Brasil, essa é uma iniciativa acessível a todas as empresas que, de alguma forma, querem contribuir com projetos de organizações sem fins lucrativos e que, na esteira das próprias campanhas institucionais das marcas, podem vir a se beneficiar de uma visibilidade extra para suas causas. "É uma forma descomplicada e prática de contribuir para que iniciativas sociais e ambientais sejam vistas por uma parcela maior da sociedade e, melhor ainda, num ambiente editorial e profissionalmente produzido, o que, naturalmente, desperta ainda mais a atenção, engajamento e, claro, conscientização", afirma ele.

A Teads opera uma plataforma tecnológica, baseada em nuvem, que insere a publicidade digital programática em um ecossistema global de mídia digital de qualidade. Como uma solução de ponta a ponta, a plataforma modular da Teads permite aos parceiros alavancar as tecnologias de compra, venda, criatividade, dados e otimização AI.