Logo Logo Logo Logo Logo

Outbrain reestrutura área comercial no Brasil

Outbrain aposta no mercado local e reestrutura sua operação comercial no Brasil. Lucas Santos foi promovido a Head de Vendas, e Marina Melo assume como Head de Parcerias da plataforma

Eugênio Goulart

Exercendo papéis de liderança, Lucas Santos e Marina Melo continuarão a expandir e fortalecer a atuação da Outbrain no mercado brasileiro

Outbrain, plataforma de descoberta e publicidade nativa na open web, anunciou várias mudanças em sua equipe de liderança LATAM sediada no Brasil. Lucas Santos foi promovido a Head de Vendas, liderando os negócios para agências, anunciantes e PMEs, e Marina Melo assume como Head de Parcerias, para liderar e o crescimento da rede e o relacionamento com publishers. Dentro desses papéis de liderança, Lucas e Marina continuarão a expandir e fortalecer a atuação da Outbrain no mercado brasileiro.

Lucas Santos ingressou na Outbrain em 2017 e liderou as iniciativas comerciais dos verticais de autos, finanças e governo local. Em sua função, Lucas gerenciará a receita publicitária e supervisionará todas as equipes de vendas da região. Antes da Outbrain, trabalhou em players como ESPN, Editora Abril, TripAdvisor e Telefônica como Gerente Comercial e Head de Vendas.

O native vem como uma resposta frente às enormes mudanças no comportamento do consumidor e as melhorias tecnológicas no setor de publicidade. Estou empolgado por aceitar esse novo desafio e ajudar as marcas a se conectarem com seu público por meio das soluções nativas inteligentes da Outbrain”, disse Lucas.

Marina Melo ingressou na Outbrain em 2017 como Gerente de Desenvolvimento de Negócios e construiu um forte relacionamento com os principais publishers da região, trazendo novos parceiros para expandir o inventário premium da Outbrain. Antes de Outbrain, Marina trabalhou para o New York Times Syndicate na América Latina e El País.

Estou feliz com essa oportunidade de liderar nossa equipe de parcerias no Brasil e o relacionamento com os veículos do mercado", disse Marina. "Estou determinada a continuar mantendo e ampliando nosso relacionamento com esses players, com base em confiança e transparência, fornecendo aos anunciantes uma rede robusta e que garanta um ambiente brand-safety".

Ao anunciar esta nomeação, Julien Mosse, diretor administrativo para o sul da Europa, Benelux e LATAM observa: “O Outbrain continua a crescer e estamos muito satisfeitos por Lucas e Marina liderarem nossos dois pilares de negócios. Suas experiências combinadas e conhecimento do setor serão vitais, à medida que continuamos a desenvolver soluções nativas para nossas agências, marcas e veículos”.