Divulgação
Rodrigo Rebouças, Diretor de Cena na Ultravioleta.
O time de diretores de cena da Ultravioleta conta com uma importante novidade. Chega à produtora Rodrigo Rebouças, fortemente reconhecido por inserir em seus filmes uma estética fotográfica realista, histórias verdadeiras e personagens únicos, somando a experiência em documentários como diferencial para o universo da publicidade. Ao longo de sua trajetória profissional, Rebouças rodou documentários em diversos locais do mundo, como Guiné Bissau, México, Senegal, Argentina e Amazônia, experiência que utilizou em filmes para AirBnb, Samsung, Motorola, Nestlé e Renault, entre diversas outras grandes marcas. No conteúdo roteirizou dois longas-metragens e duas séries documentais. Suas duas últimas atuações foram para as produtoras Nunchaku Brasil e DogsCanFly.
“A Ultravioleta é uma produtora que se moderniza a cada dia e busca, com muito cuidado, um novo olhar para suas produções e seus negócios, sempre conectada com as novas características do mercado publicitário. Me sinto muito feliz nessa nova casa, com tantos profissionais que são referência, além de grandes amigos”, afirma o diretor que, aos 12 anos de idade ganhou sua primeira câmera, e é apaixonando pela fotografia e pelo cinema desde então. Dentre suas indicações e premiações estão, Short List em Film no Cannes Lions, com KY e Knoor; Prata no El Ojo de Iberoamérica, com Knoor; e Juri Popular no Festival de Cinema de Trento, com o Curta Metragem Detalhes Conjuntos.
“Com um olhar sensível, o Rebouças é um grande contador de histórias. Ele consegue retratar a verdade das pessoas dentro de uma linguagem cinematográfica acessível e interessante para atender às necessidades do mercado publicitário”, conclui Gilberto Pires, o Gibinha, sócio e produtor executivo da Ultravioleta, que também tem Carlos Guedes, conhecido como Cebola, Roberta Reigado e Mário Peixoto como sócios.
No quadro de diretores, a Ultravioleta ainda conta com Daniel Caselli, Delai, Júlia Cruz, Manuh Fontes, Ricardo Souza, Will Mazzola e Wilson Mateos em sua equipe de diretores de cena. E mantém parcerias com as produtoras Moonheist e A Fábrica, além de representar no Brasil a produtora argentina Mama Hungara.