Logo Logo Logo Logo Logo

De estagiaria à vice-presidente

Na P&G há 15 anos, Isabella Zakzuk (foto) assume novo cargo após uma longa jornada dentro da companhia. Profissional vinha atuando como diretora sênior de operações de marcas de beleza e e-commerce da P&G Brasil desde o ano passado.

Divulgação

Isabella Zakzuk, vice-presidente na P&G.

Isabella Zakzuk é a nova vice-presidente na P&G. Há 15 anos na companhia, a profissional iniciou na casa como estagiaria de marketing e avançou rapidamente lá dentro. Sua escalada à posição começou quando se tornou gerente assistente de Downy, menos de dois anos após ter ingressado na P&G, e após seis anos nas categorias de roupas, em 2014, foi promovida a gerente das marcas Pantene e, depois, Head & Shoulders. Em 2018, tornou-se diretora sênior de marketing das marcas de beleza da P&G Brasil e, ano passado, diretora sênior de operações de marcas de beleza e e-commerce da P&G Brasil, cargo que ocupava até então.

Entre as iniciativas mais recentes que a alçaram ao novo cargo estão ações como o reality show Cabelo Pantene; o lançamento da Casa Pantene, espaço aberto ao público na Av. Paulista, no qual foi lançada a linha Cachos, além da expansão da linha de cuidados dos cabelos com início das vendas, no Brasil, da marca Herbal Essences; a criação da plataforma de conteúdo Oh My Hair!; o lançamento da marca de desodorante feminino Secret no País; e, claro, orquestrar a presença da marca nas edições 2021 e 2022 do BBB, na Globo.

Para a executiva, a promoção tem sabor ainda mais especial, uma vez que acontece ao mesmo tempo em que ela espera seu primeiro filho, quando em muitas empresas ainda hoje no País, a mulher que engravida acaba tendo sua carreira tolhida. “Na P&G vivemos a equidade de gênero na prática e eu me orgulho muito de estar em uma companhia com os valores tão verdadeiros e fortes, com 50% das pessoas na liderança sendo mulheres. Sabemos que essa ainda não é a realidade do mercado, mas fazer parte e mostrar que é possível é um dos meus maiores compromissos hoje”, diz Isabella.