Logo Logo Logo Logo Logo

Mais desafios para Marcelo Cosentino

Com 14 anos de experiência em comunicação corporativa, dos quais cinco atua no time de comunicação da Cummins, o profissional passa a ser responsável por pela comunicação corporativa e relacionamento com imprensa na América Latina

Divulgação

Marcelo Cosentino, Gerente de Comunicação e Marketing na Cummins Inc.

Marcelo Cosentino é o novo Gerente de Comunicação e Marketing na Cummins Inc, fabricante de veículos estadunidense. Com 14 anos de experiência em comunicação corporativa, dos quais cinco atua no time de comunicação da Cummins, o profissional passa a ser responsável por pela comunicação corporativa e relacionamento com imprensa na América Latina, além de oferecer suporte e treinamento de comunicação aos executivos sênior da região.

Jornalista de formação, Marcelo possui especialidade em Liderança Efetiva, Gestão de Pessoas com Ênfase em Liderança Organizacional pela Tecnológico de Monterrey e MBA em Marketing pela Universidade de São Paulo (USP). O profissional iniciou sua carreira no Itaú Unibanco como Assistente de Atendimento, atuou como Repórter no Carta Z Notícias e no Jornal O Globo, foi Editor na Editora Escala e ainda esteve por dois anos na Renault, como Especialista em Comunicação, até 2017, quando ingressou na Cummins Inc.

A Cummins Inc., companhia global presente em 190 países, é uma corporação que une diferentes unidades de negócios que projetam, manufaturam e distribuem motores diesel e gás natural, serviços e tecnologias integradas, incluindo sistemas de combustível, filtração, soluções de emissões e sistemas de geração de energia elétrica. Com sede em Columbus, em Indiana, nos Estados Unidos, a Cummins emprega aproximadamente 54.600 pessoas ao redor do mundo e no ano de 2014, faturou cerca de 19 bilhões de dólares com todos os seus negócios. No Brasil, a companhia está instalada há 40 anos.