Divulgação
“É um privilégio poder assumir a liderança dessa companhia que tanto admiro e que teve uma influência tão decisiva na minha formação profissional. Como CEO, recebo não só o comando da GOL, mas também o imenso legado deixado pelos meus antecessores no cargo”, diz Celso Ferrer (esq.), ao lado de Paulo Kakinoff, atual CEO da GOL.
A partir de 1º de julho, a liderança da GOL Linhas Aéreas seguirá sob nova direção. Celso Ferrer assumirá o comando executivo da empresa, substituindo Paulo Kakinoff, que passará a integrar o Conselho Administrativo da companhia. Segundo a GOL, o processo de sucessão vem sendo preparado de modo cuidadoso e consistente nos últimos três anos, e ao optar por uma sucessão interna, preserva-se e fortalece a cultura única construída ao longo dos 21 anos de empresa.
“Posso garantir que o Celso vai liderar, apoiado pelo nosso brilhante time de executivos, um ciclo ainda mais virtuoso da história da GOL, que está se iniciando agora”, assegura Paulo Kakinoff, que exerce a função de CEO há 10 anos.
O desafio do novo CEO consistirá em conduzir o plano estratégico da empresa, focando especialmente nas jornadas de desenvolvimento digital, na aceleração do processo de renovação da frota, nos novos serviços a clientes, na sustentabilidade e na expansão da malha.
Há 17 anos na GOL, Celso Ferrer iniciou sua trajetória na companhia como estagiário. Desde 2019, atua como COO, liderando as áreas de Operações, Segurança Operacional, Aeroportos, Planejamento, Malha, Suprimentos e Frota. Anteriormente, por cinco anos, exerceu a função de Vice-Presidente de Planejamento, com experiência em Pricing e Alianças.
“É um privilégio poder assumir a liderança dessa companhia que tanto admiro e que teve uma influência tão decisiva na minha formação profissional. Como CEO, recebo não só o comando da GOL, mas também o imenso legado deixado pelos meus antecessores no cargo”, diz Celso Ferrer.
Ao assumir o novo posto, Ferrer dará início ao 3º ciclo de gestão nesses 21 anos de existência da GOL Linhas Aéreas.