Logo Logo Logo Logo Logo

Convocado para o time de Marketing

Gustavo Herbetta (foto) é anunciado como o novo Diretor de Marketing do Comitê Olímpico do Brasil (COB). O executivo, que nos últimos 10 anos atuou exclusivamente no segmento de Marketing Esportivo, assume o cargo que foi criado após a divisão entre os departamentos de Comunicação e Marketing da entidade

Divulgação / LinkedIn

“É uma honra ter recebido esse convite do Presidente Paulo Wanderley e do Diretor-Geral Rogério Sampaio. Ao mesmo tempo, é uma grande desafio para alcançarmos nossos objetivos de aproximar cada vez mais as marcas COB e Time Brasil da torcida brasileira, que é na essência apaixonada e engajada pelo esporte, e do mercado publicitário, com oportunidades comerciais diferenciadas”, afirma Gustavo Herbetta.

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou um novo nome para estar à frente do seu time de Marketing. O executivo Gustavo Herbetta foi escalado para assumir como Diretor de Marketing da entidade, após ter dedicado 10 anos de sua carreira exclusivamente no segmento de Marketing Esportivo.

Vale ressaltar que o cargo de Herbetta foi criado logo após a saída da antiga Diretora de Marketing e Comunicação do COB, Manoela Penna, em dezembro de 2021. Em janeiro deste ano, o jornalista Paulo Conde assumiu como Diretor de Comunicação da entidade, o que indicava que a área de Marketing seria designada para outro líder. A escolha pelo nome de Gustavo Herbetta aconteceu depois de quase cinco meses de muito trabalho de prospecção e análise de mercado. “Fizemos um processo minucioso até chegarmos ao consenso de que Gustavo Herbetta era o nome mais indicado para o novo cargo de Diretor de Marketing. Acredito que ter uma liderança específica nessa área nos ajudará a dar o próximo passo pensando em Paris 2024 e Los Angeles 2028”, afirmou Paulo Wanderley Teixeira, Presidente do COB.

Aos 45 anos, Gustavo Herbetta já contabiliza 15 anos de atuação no mercado publicitário, no Brasil e nos Estados Unidos, em multinacionais de comunicação, como WMcCann Worldgroup, DM9DDB e Grupo Publicis. Em seu currículo, constam também passagens pelo Corinthians e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) – onde criou a campanha da seleção na Copa do Mundo 2018 e atuou como Diretor-Geral da CBF | Brasil Futebol Expo. Recentemente, vinha atuando em projetos de marcas que investem no mercado esportivo e para entidades esportivas interessadas em atrair parceiros comerciais. Agora, ele se prepara para o seu mais novo desafio no Marketing Esportivo.

É uma honra ter recebido esse convite do Presidente Paulo Wanderley e do Diretor-Geral Rogério Sampaio. Ao mesmo tempo, é uma grande desafio para alcançarmos nossos objetivos de aproximar cada vez mais as marcas COB e Time Brasil da torcida brasileira, que é na essência apaixonada e engajada pelo esporte, e do mercado publicitário, com oportunidades comerciais diferenciadas”, afirma Gustavo Herbetta. “Já acompanhávamos o excelente trabalho realizado pelo COB no ciclo anterior, que deixou frutos, e a expectativa agora é elevar mais ainda os resultados nesse período até Paris 2024”, complementa.