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Chega ao mercado brasileiro a BASH Beauty

Startup de beleza nacional criada por Daniel Yamamura (foto) teve seu branding criado pela Rebu, estúdio de estratégia e criação. A BASH estreia no mercado como nativa digital e pretende faturar 10 milhões de reais no primeiro ano de atuação.

Divulgação

Daniel Yamamura, fundador da BASH Beauty.

Recém-lançada no mercado, e comandada pelo engenheiro químico Daniel Yamamura, a BASH é uma startup de beleza brasileira, criada a partir da união de investidores vindos de diferentes players do mercado. O responsável pelo trabalho de branding, desde o nome até o posicionamento, expressão verbal, visual e direção criativa das embalagens, foi o estúdio de design Rebu, comandado por Fernando Andreazi e Pedro Mattos, que já criou e desenvolveu a marca de empresas como Inter, Dengo Chocolates, Bacio di Latte, Nude e N45 Negroni.

Criar uma marca como a BASH exige ousadia. Porque o mercado está acostumado a ver marcas de beleza falando sobre autoestima, amor-próprio e ensinando as pessoas como elas deveriam pensar. E a BASH não faz nada disso. Começa pelo nome, que inspira força e irreverência ao mesmo tempo. Passa por uma expressão com tipografia marcante e um amarelo icônico. Chega em uma tarja que vai do logotipo à comunicação deixando claro que quem manda é você. Essa é a BASH: o pé na porta em voz alta”, explica Gi Marques, coordenadora de identidade verbal no Rebu.

A BASH estreia no mercado como nativa digital, ou seja, uma empresa que já nasce na internet e tem seu próprio e-commerce. Chegando em um mercado supercompetitivo, a startup pretende faturar 10 milhões de reais no primeiro ano de atuação. Para tanto, aposta em um conceito de beauty tech, cruelty-free e vegano, em que as fórmulas dos produtos estão atreladas à tecnologia e à presença de ingredientes da mais alta qualidade. Todos os cosméticos são desenvolvidos levando em consideração não somente as necessidades, mas os anseios do público jovem brasileiro, que é exigente e não se deixa enganar. Por isso a BASH chega trazendo cosméticos com mais ativos naturais, que agem em várias frentes, entregando aquilo que está escrito na embalagem.

Criado em 2019 por Fernando Andreazi e Pedro Mattos, o Rebu, estúdio de estratégia e criação, carrega no nome Revolução, Elegância, Brasilidade e Utopia. A empresa atua não só como uma agência ou consultoria, mas como um parceiro estratégico de empresas e marcas que precisam contar suas histórias através do branding, naming, design e identidade visual.