Logo Logo Logo Logo Logo

Alçando posições mais altas na Reckitt Health & Nutrition Comercial

Fernando Lopes (foto) é promovido à Diretor de Marketing da divisão de Saúde e Nutrição do Grupo Reckitt. Na nova posição, o executivo, que já atua na empresa há mais de um ano, terá como missão liderar o time de Marketing e impulsionar as marcas do setor em que atua

Divulgação / LinkedIn

“Meu primeiro ano no Grupo Reckitt já trouxe inúmeros desafios, aprendizados e conquistas à minha experiência profissional. Conseguimos definir a visão estratégica e o pipeline de inovações para América Latina, e agora posso agregar ao time de Marketing para a execução dessa estratégia. Fico muito feliz pela confiança da companhia e em poder contribuir ainda mais para o crescimento da Reckitt Health & Nutrition”, afirma Fernando Lopes sobre as expectativas e desafios da divisão para 2022.

Fernando Lopes foi recentemente promovido ao cargo de Diretor de Marketing na Reckitt Health & Nutrition Comercial, divisão de Saúde e Nutrição do Grupo Reckitt – multinacional de bens de consumo em higiene, saúde e nutrição. Na nova função, o executivo terá a missão de liderar o time de Marketing e impulsionar as marcas de Saúde e Nutrição – detentora de marcas como Luftal, Naldecon, Olla, Strepsils, Jontex, Sustagen Kids, entre outras.

Na empresa há mais de um ano, Lopes até então atuava como Diretor de Inovação de Medicamentos Isentos de Prescrição para América Latina, consolidando as estratégias e lançamentos da região.

Meu primeiro ano no Grupo Reckitt já trouxe inúmeros desafios, aprendizados e conquistas à minha experiência profissional. Conseguimos definir a visão estratégica e o pipeline de inovações para América Latina, e agora posso agregar ao time de Marketing para a execução dessa estratégia. Fico muito feliz pela confiança da companhia e em poder contribuir ainda mais para o crescimento da Reckitt Health & Nutrition”, afirma Fernando Lopes sobre as expectativas e desafios da divisão para 2022.

Com mais de 18 anos de experiência profissional, Fernando acumulou, ao longo de sua carreira, uma visão multidisciplinar, com atuações nas áreas de Marketing, Inovação, Digital, E-Commerce, Pesquisas e Inteligência de Mercado, Implantação e Efetividade da Força de Vendas, Desenvolvimento de Novos Negócios e Liderança de Projetos de Fusão e Aquisição. Em seu currículo, constam passagens por empresas multinacionais farmacêuticas e de saúde, como Pfizer e Danone.

Fernando é graduado em Ciências Atuariais pela PUC-SP e possui MBA em Marketing pela FIA – Fundação Instituto de Administração.