Divulgação
Denise Caruso, Chief Client Officer na Ogilvy Brasil.
A Ogilvy Brasil anunciou a conquista da conta da Entidade Administradora da Faixa (EAF), empresa sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel e gerida pela associação das operadoras Claro, TIM e Vivo para operar todas as contrapartidas do edital do Leilão do 5G, referentes à faixa de 3,5 GHz.
Está chegando um novo jeito de ver TV, essa é a comunicação usada pela agência Ogilvy Brasil e a EAF, a partir deste mês de junho de 2022 para fazer a troca das antenas parabólicas no país. Se você assiste TV aberta usando antena parabólica convencional, poderá agora trocar o seu equipamento para ter uma versão digital.
“As ações da entidade, inclusive no âmbito da comunicação, visam acelerar a adoção da recepção de TV aberta via antenas parabólicas a partir de um sistema digital que vai garantir muito mais qualidade de sinal, som e imagem. A EAF é um braço operacional importante para pavimentar a estrada para a ativação do 5G no Brasil, que é responsabilidade das operadoras de telecomunicações”, explica a Diretora de Comunicação da EAF, Patricia Abreu.
Com estratégia de comunicação preparada pela Ogilvy, e usando a identidade da EAF Siga Antenado, a campanha irá expandir o alcance da mensagem da necessidade de instalação da nova parabólica digital entre os brasileiros, e o processo dessa parceria começa agora em junho. A estratégia de mídia será voltada para TV, rádio, redes sociais, merchandising e mídia exterior, e sempre ressaltando a importância da troca de aparelhos, "Desenvolvemos uma estratégia de comunicação integrada em todos os canais com uma linguagem bem direta, próxima, amigável e ao mesmo tempo transmitindo o senso de urgência necessário para que todos os públicos envolvidos efetuem a troca de suas parabólicas pela digital", destaca Denise Caruso, Chief Client Officer na Ogilvy Brasil.
Além da campanha, o site da Siga Antenado da EAF entrou no ar nesta segunda-feira e concentra, em um único local, todas as informações necessárias sobre o agendamento e para a instalação dos novos e mais modernos equipamentos. A mascote do projeto, o Anteninha, também foi apresentado e contribuirá para o engajamento da população às ações da entidade.