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Andrea Alvares se despede da Natura

Executiva renunciou ao cargo de Vice-Presidente de Marketing, Internacional, Inovação e Sustentabilidade após seis anos e meio atuando na companhia brasileira de cosméticos. Ao longo de sua trajetória na Natura, liderou e conduziu diversos projetos para a marca, como por exemplo, seu processo de reposicionamento no mercado

Divulgação

“Foram seis anos e meio onde tanto foi realizado! Etapa que chega ao fim para dar lugar a um tempo sabático que me ajudará a escolher onde empregar minha energia vital e meu tempo daqui para frente. Feliz com a jornada, empolgadíssima com o que está por vir”, escreveu Andrea em uma postagem de despedida no LinkedIn.

No último dia 31 de maio, Andrea Alvares deixou o cargo de Vice-Presidente de Marketing, Internacional, Inovação e Sustentabilidade na Natura, após uma atuação de seis anos e meio na companhia. A executiva ingressou na multinacional brasileira de cosméticos em 2016, inicialmente na posição de Vice-Presidente de Marketing e Inovação, e desde fevereiro de 2020 respondia pela até então atual posição.

Durante os anos em que fez parte da equipe Natura, Andrea foi responsável por liderar e conduzir diversos projetos. A executiva esteve à frente dos trabalhos de reposicionamento da marca “Natura” e do programa “Natura Musical”, bem como da consolidação do Sistema Agroflorestal do Cultivo de Dendê, a recertificação da Natura como “B Corp” e o primeiro “Integrated Profit & Loss (IP&L)” – ferramenta de gestão integrada que permite contabilizar o impacto da atuação empresarial nas dimensões ambiental, social e humana – realizado pela companhia.

Ela também foi responsável pelo lançamento das linhas “Lumina” e “Biome”, pela implementação de um sistema de gestão de marca, pela condução da evolução do Centro de Inovação em Cajamar, além da inauguração da Casa de Perfumaria do Brasil e da Casa Natura Musical.

Esteve à frente, ainda, de iniciativas como a implementação do piloto da operação da Natura na Malásia, o saneamento das operações na França e nos Estados Unidos, e a organização da matriz de materialidade em torno das três causas da marca – “Amazônia Viva”, “Mais Beleza, Menos Lixo” e “Cada Pessoa Importa”. Andrea também atuou no desenvolvimento do “Compromisso com a Vida” e na criação da marca corporativa “Natura &Co”. Na época, a empresa foi certificada com a “Leaping Bunny”, concedida pela Cruelty Free International, que comprova o banimento de testes em animais em toda a cadeia de produção.

Antes de ingressar na Natura, Andrea trabalhou por quase 15 anos na PepsiCo, além de ter iniciado sua carreira na P&G. De acordo com a Natura, o processo de escolha de um substituto para o cargo de Andrea ainda está em definição.

Foram seis anos e meio onde tanto foi realizado! Etapa que chega ao fim para dar lugar a um tempo sabático que me ajudará a escolher onde empregar minha energia vital e meu tempo daqui para frente. Feliz com a jornada, empolgadíssima com o que está por vir”, escreveu Andrea em uma postagem de despedida no LinkedIn.