Logo Logo Logo Logo Logo

GMD chega aos EUA

Agência brasileira de marketing digital especializada no segmento de games dirigida por Lucas Patrício (foto), acaba de entrar de maneira oficial no mercado dos Estados Unidos através de uma parceria com a Skybound, empresa líder em conteúdo multiplataforma.

Divulgação

Lucas Patrício, CEO da GMD.

A GMD, agência brasileira de marketing digital especializada no segmento de games, acaba de entrar de maneira oficial no mercado dos Estados Unidos através de uma parceria com a Skybound, empresa líder em conteúdo multiplataforma. Com sede em território estadunidense a empresa é responsável, por exemplo, pelos quadrinhos que inspiraram a famosa série The Walking Dead. A partir do acordo, a GMD passa a ser encarregada por todas as estratégias e ações de Branded Content da Skybound, incluindo a produção de vídeos, ativações, campanhas e conteúdo para as redes sociais.

"Este é um projeto empolgante e desafiador para todo o time da GMD. Há mais de uma década atuamos com o público gamer da América Latina, e a partir de agora teremos a missão de dialogar com consumidores dos Estados Unidos, produzindo conteúdo integralmente em inglês", afirmou Lucas Patrício, CEO da GMD. A parceria também marca a chegada da agência em um novo segmento da cultura pop, que inclui quadrinhos, filmes, séries e jogos de tabuleiro.

A começar por mim, a GMD é composta por consumidores vorazes do ecossistema de entretenimento da Skybound e estamos bastante animados por chegar aos Estados Unidos com um cliente tão admirado pela nossa equipe”, completa.

Nesse projeto, foram contratados 15 profissionais, incluindo brasileiros, mexicanos e norte-americanos, e feita uma imersão de dois meses na Skybound. "Estamos orgulhosos por levar o nome do Brasil a um mercado que é referência mundial em marketing digital e em entretenimento. Para dialogar com um público de cultura e hábitos de consumo tão diferentes sem perder as nossas individualidades quanto agência, achamos fundamental montar uma equipe bastante diversificada e promover esse intercâmbio entre os nossos colaboradores", conclui Lucas.

Na opinião de Mariana Vieira, gerente de projetos da GMD, que será a responsável pelas ações com a Skybound, liderar times de nacionalidades, pensamentos e culturas distintas proporciona uma rica troca de experiências, a quebra de paradigmas e, como resultado, ideias inovadoras.

"Vamos trabalhar bastante para criar uma longa e agradável parceria entre a GMD e a Skybound e consolidar o know-how da agência também nos Estados Unidos, mercado que estamos muito orgulhosos de fazer parte", disse ela.

Por fim, para Lucas, além da comprovada capacidade criativa e original dos brasileiros, reconhecida até mesmo em grandes festivais internacionais, o trabalho bem-sucedido com gigantes do segmento de games como Xbox, Ubisoft, Kingston, Bandai Namco e Garena foram cruciais para a aproximação e negociação com a Skybound.

"Nessa primeira fase do trabalho, o foco estará totalmente voltado para área de games da Skybound, com o objetivo de dar maior visibilidade ao crescente catálogo de jogos eletrônicos da empresa", finaliza.