Troyan / Shutterstock
O "Ethos" nasceu com o propósito de ajudar empresas a serem mais efetivas nos pilares de Equidade, Sustentabilidade e Sociedade.
Com o propósito de auxiliar empresas a serem mais efetivas nos pilares de Equidade, Sustentabilidade e Sociedade, a Deloitte Digital trouxe para o Brasil o serviço “Ethos”.
Atuante nos Estados Unidos já há cerca de um ano, a oferta tem o intuito de orientar campanhas e ativações focadas nessas três áreas, assim como ajudar na construção de modelos de negócio mais circulares, focados na Sustentabilidade e na estruturação de negócios que possam gerar benefícios sociais, como inclusão econômica, por exemplo.
No mercado norte-americano, o Ethos surgiu com o objetivo de combater o racismo estrutural. No mercado brasileiro, por sua vez, além deste ponto, o projeto também engloba consultoria voltada à inclusão de povos indígenas, meio ambiente e equidade de gênero.
A oferta do serviço considerou uma tendência de comportamento dos consumidores brasileiros, mais atentos a como as empresas tratam da questão da responsabilidade ambiental e social das corporações. O serviço contempla ainda outras verticais da consultora focados em Diversidade & Inclusão, ESG e Sustentabilidade.
A atuação do serviço Ethos se dá por meio de cinco etapas: Pesquisa Policultural; Estratégia e Propósito de Marca; Inovação Inclusiva; Experiência Equitativa; e Design Sustentável.