Logo Logo Logo Logo Logo

Sinal verde para a troca de comando na Shell Brasil

Operação brasileira da multinacional petrolífera anuncia novo Presidente a partir de agosto. O escolhido é Cristiano Pinto da Costa (foto), que já atua na companhia desde 1996 e substituirá o atual Presidente, André Araujo após sua aposentadoria

Divulgação

"Com muita dedicação e orgulho, buscarei fazer o meu melhor para, à frente de uma equipe sem igual no mercado, seguir elevando nossa presença e nossa marca a patamares cada vez mais altos no Brasil. Estou muito motivado com o desafio, e espero contar com a ajuda de todos para continuarmos a construir o futuro da Shell Brasil e da indústria de Energia no Brasil”, escreveu Cristiano em uma postagem no LinkedIn.

A partir do dia 1º de agosto deste ano, a Shell Brasil terá mudanças em sua presidência. A operação brasileira da multinacional petrolífera passará a ser comandada por Cristiano Pinto da Costa, atual Vice-Presidente Executivo da companhia, que foi escolhido para assumir a função após o anúncio de aposentadoria do atual Presidente, André Araujo.

Cristiano iniciou sua trajetória profissional na Shell Brasil em 1996, como estagiário, e, desde então, já ocupou diversas posições na estrutura da companhia. Por 18 anos, trilhou carreira internacional, até que em 2018 retornou ao Brasil para gerenciar os ativos da Shell no pré-sal. Desde julho do ano passado, respondia pela vice-presidência executiva.

Ambos os executivos já deram início ao processo de transição do cargo, que deverá ser concluída até 1º de agosto. Até lá, as atribuições e responsabilidades do posto permanecem sob a responsabilidade de André Araújo.

Depois de 25 anos de carreira na companhia, terei a honra de encarar esse desafio, em sucessão ao brilhante trabalho feito por André Araujo – que por mais de uma década esteve à frente de pautas de extrema relevância como competitividade setorial, transição energética, mercado de carbono, diversidade e inclusão. Com muita dedicação e orgulho, buscarei fazer o meu melhor para, à frente de uma equipe sem igual no mercado, seguir elevando nossa presença e nossa marca a patamares cada vez mais altos no Brasil. Estou muito motivado com o desafio, e espero contar com a ajuda de todos para continuarmos a construir o futuro da Shell Brasil e da indústria de Energia no Brasil”, escreveu Cristiano em uma postagem no LinkedIn.

Cristiano é graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ), com MBA em Management pela Cranfield School of Management, no Reino Unido.