Divulgação
O uso correto da Comunicação baseada em dados pode fornecer ao paciente as informações de que ele precisa para reduzir o impacto emocional da doença e devolver a esperança a quem enfrenta essa condição.
O câncer é uma das principais causas de morte e uma grande barreira para o aumento da expectativa de vida em todo o mundo. O diagnóstico possui uma grande carga negativa que pode afetar o estilo de vida do paciente e de seus familiares.
No entanto, o uso da Comunicação baseada em dados pode fornecer ao paciente as informações de que ele precisa para reduzir o impacto emocional da doença e devolver a esperança a quem enfrenta essa condição.
Imunoterapia, terapias direcionadas, tratamento agnóstico, terapia genética... Quais são os últimos avanços na pesquisa do câncer? Quais emoções estão associadas ao diagnóstico da doença? O que pode representar uma grande oportunidade para novas tecnologias?
Essas e outras questões estão presentes no relatório “Câncer: Uma resposta conjunta para o otimismo”, divulgado pela LLYC, consultoria global de comunicação e assuntos públicos. O estudo completo pode ser acessado neste link.