Logo Logo Logo Logo Logo

Congresso debate a Era da Comunicação Transformadora

Em agosto, a 25ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas será em formato híbrido e terá como tema central Diversidade, Conectividade, Credibilidade – A Era da Comunicação Transformadora. O evento acontecerá no Unibes Cultural, em São Paulo e traz de volta o TOP Mega Brasil, o prêmio que homenageia as Feras da Comunicação

Depois de superar dois desafiadores anos de pandemia, em meio a um ambiente social marcado pela polarização, negacionismo e fake news, a Comunicação passa com louvor pelo seu maior desafio e marca sua posição como ferramenta estratégica para as organizações. Em um período histórico, e que tinha tudo para dar errado, a Comunicação venceu barreiras, unificou propósitos, aumentou a produtividade, proporcionou maior qualidade de vida e promoveu empregos. Tudo isso se deu em meio a um turbilhão de acontecimentos sem que nos déssemos conta da dimensão da importância que o setor tomou diante de tantos desafios históricos e estruturais. Superada parte desses desafios, chega o momento de analisar como se deu esse fenômeno, que frutos nos trouxe e como podemos avançar nesse processo, afinal, em meio a um ano eleitoral que nem começou e a uma guerra que embora distante traz impactos globais, mais uma vez a Comunicação se revela como fundamental para manter o equilíbrio social e a estabilidade econômica de pessoas, empresas e nações.

É por conta desse quadro de realidade socioeconômica que a Mega Brasil traz, para a 25ª edição do seu Congresso de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, o tema central Diversidade, Conectividade, Credibilidade – a Era da Comunicação Transformadora. O evento terá formato híbrido e acontecerá nos dias 18 e 19 de agosto no Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500 – Estação Sumaré – Metrô Linha Verde – São Paulo - SP). A abertura do evento será marcada pela cerimônia de entrega do TOP Mega Brasil, a premiação que homenageia as Feras da Comunicação, que acontece na noite do dia 17 de agosto, em evento à parte da programação do Congresso.

Entre os temas que compõem a programação do evento estão A Comunicação e as causas dos povos originais; Diversidade, respeito ambiental, negócios e reputação: a nova saga empresarial que está contribuindo para mudar e humanizar o capitalismo; Conteúdos Proprietários – Uma nova e eficaz fórmula para gerar reputação e atingir os stakeholders e a sociedade; O mercado em transição – Do Influenciador para o Embaixador de Marca e Causas; Inteligência Artificial, Big Data e Data Drive – O mundo dos dados chega definitivamente à comunicação; Mercado, Consumo, Inovação e Reputação –  O potencial dos diversos; As novas vozes do Jornalismo e seu impacto no mundo empresarial. A programação do Congresso inclui, ainda, dois eventos satélites: a Arena da Inovação, com o tema A Neurociência aplicada à Comunicação e a Revolução esperada com o Metaverso; e o Fórum do Pensamento, que vai debater A Comunicação e a Liberdade de Imprensa e Liberdade de Expressão.

As vagas para participação no 25ª Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas são limitadas e as inscrições já podem ser feitas diretamente na aba de Eventos do Portal da Mega Brasil Comunicação. O evento tem o patrocínio máster da General Motors, e o patrocínio de Gerdau, Trama, Iguá, Energisa, Samsung, SAP, Hormart, Boxnet, OEC, EMS, MRV, McDonald’s, Philip Morris e XP. Apoiam o evento Conrerp 2ª Região, ABRP e Abracom. Mais informações e detalhes sobre o processo de inscrição, como política de descontos, por exemplo, podem ser obtidos pelo e-mail eventos@megabrasil.com.br, ou pelos telefones (11) 97852-9239 ou (11) 98379-8710.