Logo Logo Logo Logo Logo

Sandra Montes veste a camisa da Olist

Executiva é a nova Chief Marketing Officer (CMO) da startup de soluções de e-commerce para varejistas e marcas digitais. Dentre suas atribuições está a de gerir as marcas Olist, Tiny e Vnda em toda a América Latina, fazendo com que firmem maior presença no mercado

Divulgação / LinkedIn

“A minha decisão de vir para a Olist está totalmente ligada ao propósito e à cultura da empresa. Quando entendi que podemos democratizar o digital, impactando milhares de empresas e a vida das pessoas ligadas a elas, percebi que queria fazer parte disso. Construir o futuro do comércio mundial, é uma revolução possível com a Olist”, explica Sandra Montes.

Sandra Montes deu início recentemente a mais um novo desafio profissional ao assumir como Chief Marketing Officer (CMO) da Olist, startup brasileira que atua no segmento de E-Commerce para varejistas e marcas digitais. A executiva é a primeira profissional a ocupar o cargo de CMO na companhia, após a Olist ter se tornado um unicórnio no final de 2021 ao adquirir as empresas Tiny e Vnda.

Com o objetivo de fortalecer o seu discurso de mercado e agregar ainda mais valor para o seu público-alvo, a Olist contratou Sandra Montes para que ela esteja à frente dos desafios de aumentar o conhecimento da marca entre as empresas que buscam as melhores tecnologias para suas operações de e-commerce, e desenvolver a presença da Olist por toda a América Latina. A executiva, portanto, será responsável pela gestão das marcas Olist, Tiny e Vnda na região.

A minha decisão de vir para a Olist está totalmente ligada ao propósito e à cultura da empresa. Quando entendi que podemos democratizar o digital, impactando milhares de empresas e a vida das pessoas ligadas a elas, percebi que queria fazer parte disso. Construir o futuro do comércio mundial, é uma revolução possível com a Olist”, explica Sandra Montes.

Antes de integrar o time da Olist, Sandra vem de uma atuação de quase um ano como CMO da Rappi, onde ingressou em agosto de 2021. Ela também já liderou o Marketing de outras empresas, como Electrolux e OLX Brasil.

A executiva é graduada em Economia pelo Centro Universitário FAE, com MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Ela também é especialista em Branding, Sustainable Growth e Digital Platforms pela Harvard Business School e também pela Massachusetts Institute of Technology, o MIT.