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Pierre Fabre quer conquistar a Geração Z

A empresa farmacêutica multinacional, que possui em seu portfólio marcas dermocosméticas como Avène, Darrow e Ducray, contratou a Ogilvy Brasil para construir uma comunicação mais dinâmica e, segundo Flaviane Baptista (foto), Diretora de Marketing da Pierre Fabre, ser um divisor de águas no marketing da companhia.

Divulgação

Flaviane Baptista, Diretora de Marketing do Grupo Pierre Fabre.

A agência Ogilvy é a nova responsável pela conta da Pierre Fabre, empresa farmacêutica multinacional que possui em seu portfólio marcas dermocosméticas como Avène, Darrow e Ducray. Presente no Brasil desde 1989 com atividades dermocosméticas, a Pierre Fabre ocupa o segundo lugar no mercado nacional de saúde e beleza entre os consumidores brasileiros.

Em 2022, a agência Ogilvy Brasil se tornou a nova responsável pela conta da empresa farmacêutica e terá o compromisso de construir uma comunicação mais dinâmica e presente nos meios digitais, em busca, sobretudo, do recrutamento de consumidores mais jovens para as suas marcas, como a geração Z. O objetivo é oferecer aos atuais e futuros consumidores algo que vá além das campanhas de dermocosméticos convencionais.

O primeiro produto dessa parceria, que dá início a nova linguagem publicitária entre Pierre Fabre e a Ogilvy, é o Darrow Actine - nova fórmula com vitamina C. Para lançar a campanha, a Ogilvy preparou uma estratégia de veiculação de mídia que contempla filmes para digital, redes sociais, ação no TikTok e materiais focados para conversão com o lançamento do e-commerce da marca. Com o mote “mais um motivo para ser o mais prescrito”, a marca busca inovar seu portfólio com a tendência do mercado.

Para Flaviane Baptista, Diretora de Marketing do Grupo Pierre Fabre, a parceria com a Ogilvy é um divisor de águas, e dará bons frutos. “Pierre Fabre e Ogilvy possuem grande sinergia, uma vez que a agência consegue enxergar nossos consumidores de forma individual e preocupada em fazer com que se sintam atendidos, com uma comunicação próxima e dinâmica, além de, claro, estar totalmente imersa em nossas marcas, cultura e valores", declara a executiva. 

"É um prazer para a Ogilvy começar essa parceria em uma categoria que temos experiência para agregar com um cliente que tem produtos incríveis, e é líder de mercado com algum deles, e além disso, desde o dia zero tivemos empatia como time, estamos animados”, ressalta, Karina Ribeiro, Chief Marketing Officer e New Business Leader da Ogilvy. A ideia de implementar a campanha nas redes sociais e no TikTok se dá graças à necessidade de conversar com o público de Darrow, que é mais jovem e antenado às tendências.