Logo Logo Logo Logo Logo

Conscientização que vem de berço

Newell Brands firma parceria com a eureciclo, maior certificadora de logística reversa do país, com o propósito de incentivar a cadeia de reciclagem no Brasil. Um dos principais projetos da multinacional direcionados à Sustentabilidade vem da categoria de “Baby Care”

Divulgação / Facebook

“A responsabilidade com o meio ambiente é um valor-chave em nossa empresa. O mercado de reciclagem brasileiro tem um grande potencial de crescimento, e nós, como companhia, temos o dever de alavancar iniciativas que façam a diferença para todos. Nosso objetivo é garantir a satisfação dos nossos consumidores, com produtos seguros, inovadores e de qualidade, mas acima de tudo, cada vez mais sustentáveis”, afirma Ana Carolina Di Grigoli, Gerente LATAM da Newell Brands. 

A Newell Brands, multinacional detentora de marcas de referência em puericultura, como Lillo do Brasil e NUK, apresenta um de seus principais projetos direcionados à Sustentabilidade para a categoria de “Baby Care”: a compensação dos materiais que são encontrados em suas embalagens, como o plástico e o papel. A compensação destas matérias-primas passa a ser sinalizada nas embalagens dos produtos por meio do “Selo eureciclo” – emitido por uma certificadora de logística reversa. O objetivo é que, de agora em diante, todas as embalagens da linha “Baby Care” façam parte do programa de reciclagem, contribuindo assim com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) do país, que é responsável pela gestão do envio de materiais para os aterros sanitários brasileiros, entre outras atribuições.

Ao direcionar para a reciclagem resíduos equivalentes às embalagens de seus produtos, em peso e material, a Newell Brands irá contribuir diretamente com os operadores de coleta e triagem pelo serviço ambiental que realizam, e receberá os Certificados de Reciclagem como forma de comprovação legal. Esta iniciativa auxilia no equilíbrio dos impactos dos resíduos sólidos na natureza, incentiva a cadeia de reciclagem de materiais complexos e ainda oferece sustentabilidade financeira para o setor. Esta parceria com a eureciclo garante ainda a compensação ambiental, fundamental para elevar as taxas de reciclagem e criar valor para todos os agentes da cadeia. O projeto da multinacional na categoria “Baby Care” irá ao encontro com as expectativas dos consumidores em relação aos produtos que levam para suas casas.

Segundo pesquisa realizada pela SPC, 90% dos consumidores acreditam que ações de desenvolvimento sustentável são importantes e 59% consideram, na hora da compra, se a empresa utiliza práticas prejudiciais ao meio ambiente. Desde 2017, a eureciclo compensou mais de 214 mil toneladas de resíduos pós-consumo e a remuneração dos operadores ultrapassou R$ 11 milhões.

A adesão à Economia Circular por meio do “Selo eureciclo” reforça os valores das marcas – Lillo do Brasil e NUK – e estão ao lado de toda a família e de seus consumidores há anos. “A responsabilidade com o meio ambiente é um valor-chave em nossa empresa. O mercado de reciclagem brasileiro tem um grande potencial de crescimento, e nós, como companhia, temos o dever de alavancar iniciativas que façam a diferença para todos. Nosso objetivo é garantir a satisfação dos nossos consumidores, com produtos seguros, inovadores e de qualidade, mas acima de tudo, cada vez mais sustentáveis”, afirma Ana Carolina Di Grigoli, Gerente LATAM da Newell Brands